deathnote-banner

Saiu na Weekly Shonen Jump os nomes dos principais atores da série de Death Note, prevista para estrear na TV nipônica no mês de julho.

Masataka Kubota, que fez uma ponta como Akira Kiyosato no live-action de Samurai X (Rurouni Kenshin), será Light Yagami. Já o detetive L será vivido por Kento Yamazaki, que foi o Koichi no live de Another. A surpresa fica pelo personagem Near, que erá vivido por uma mulher: Mio Yūki, a Yukiko no filme de Assassination Classroom.

deathnoteliveatores

Com exibição programada para o canal NTV, a série não teve muitos detalhes divulgados além da promessa de que apresentará uma história original. O elenco dos demais live-actions (Death Note rendeu três filmes e um musical) não será reaproveitado.

Publicado pela Shonen Jump de 2003 a 2006, Death Note é cria da dupla Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (desenho). A história acompanha o jovem Light Yagami, que após mais um dia entediante se depara com um caderno misterioso, que leva à morte aquele que tiver seu nome anotado. A partir daí, ele procura fazer uma “faxina” eliminando criminosos pelo mundo, enquanto serviços de alta inteligência da polícia começam uma caça para descobri-lo. Os 12 volumes encadernados foram publicados no Brasil pela JBC, que relançou a obra em uma edição especial chamada de “Black Edition”, rendendo 6 edições.

Em 2006, ganhou uma versão animada finalizada em 37 episódios. A série foi uma febre por todo o mundo, gerando um burburinho no Brasil por conta da internet. A fama fez com ele fosse lançado oficialmente por aqui, com exibição no extinto canal Animax. Recentemente, o anime foi reprisado pelo canal PlayTV e está disponível pelas plataformas de streaming Crackle e Netflix.

Death Note em DVD

Depois de ensaiar uma negociação anos atrás, finalmente o anime será lançado em DVD pela PlayArte. A previsão para os primeiros discos é para o dia 24 de junho. Ainda não há certeza quanto a número de episódios e o lançamento aguarda definição de detalhes como artes de capa.

[Via Anime News Network]