cityhunter-banner

Saiu na Monthly Comic Zenon: City Hunter vai ganhar um novo anime especial, direto em DVD, intitulado “Ryo no Propose” (A Proposta de Ryo).

O lançamento celebra os 30 anos do mangá original e vem acompanhando a compra dos 12 volumes de City Hunter XYZ, nova versão da publicação, que verá a luz no Japão no próximo dia 18 de julho.

Cada volume do mangá também incluirá novas ilustrações e entrevistas com o autor da obra. A nova animação conta também com novas vozes.

Criado por Tsukasa Hojo em 1985, nas páginas da Weekly Shonen Jump, City Hunter é um clássico das comédias de detetive. Encerrado em 1991, com 35 volumes, rendeu anime, filmes em animação, uma série coreana e inspirou levemente um live-action de Hong-Kong estrelado por Jackie Chan em 1993.

A história acompanha o mulherengo detetive particular Ryo Saeba, que trabalha livrando Tóquio do crime. Atuando em seus negócios sob o pseudônimo de City Hunter, ele é contactado sempre que alguém escreve as letras “XYZ” em um quadro negro da estação de Shinjuku. Após a morte de seu parceiro, Ryo passa a conviver com a irmã do falecido, Kaori, disposta a bater no detetive com um martelo gigante sempre que o cara “foge da linha”.

[Via Anime News Network]