deathnote-banner

Foi liberado hoje a primeira imagem dos atores da série live-action de Death Note devidamente caracterizados com os seus personagens.

Na imagem abaixo, da esquerda para a direita, podemos ver Kento Yamazaki (Koichi no live de Another) como detetive L, Masataka Kubota (Akira Kiyosato no live-action de Samurai X) como Light Yagami e a surpresa Mio Yūki (Yukiko no filme de Assassination Classroom) como Near.

livedeathnote-atores

Com exibição programada para o canal NTV a partir de julho, a série não teve muitos detalhes divulgados além da promessa de que apresentará uma história original. O elenco dos demais live-actions (Death Note rendeu três filmes e um musical) não será reaproveitado.

Publicado pela Shonen Jump de 2003 a 2006, Death Note é cria da dupla Tsugumi Ohba (roteiro) e Takeshi Obata (desenho). A história acompanha o jovem Light Yagami, que após mais um dia entediante se depara com um caderno misterioso, que leva à morte aquele que tiver seu nome anotado. A partir daí, ele procura fazer uma “faxina” eliminando criminosos pelo mundo, enquanto serviços de alta inteligência da polícia começam uma caça para descobri-lo. Os 12 volumes encadernados foram publicados no Brasil pela JBC, que relançou a obra em uma edição especial chamada de “Black Edition”, rendendo 6 edições.

Em 2006, ganhou uma versão animada finalizada em 37 episódios. A série foi uma febre por todo o mundo, gerando um burburinho no Brasil por conta da internet. A fama fez com ele fosse lançado oficialmente por aqui, com exibição no extinto canal Animax. Recentemente, o anime foi reprisado pelo canal PlayTV e está disponível pelas plataformas de streaming Crackle e Netflix.

Death Note em DVD no Brasil

Depois de ensaiar uma negociação anos atrás, finalmente o anime será lançado em DVD pela PlayArte. A previsão para os primeiros discos é para o dia 24 de junho. Ainda não há certeza quanto a número de episódios e o lançamento aguarda definição de detalhes como artes de capa.

[Via Anime News Network]