speedracer-banner

Nenhum sucesso japonês escapa de um revival. Quem está garantido para ganhar uma nova versão dessa vez é o clássico Speed Racer (Maha Go Go Go).

A Tatsunoko Productions, a mesma responsável pelo anime original de 1967, está a frente do projeto, o primeiro desde que a empresa garantiu de volta os direitos da série, numa briga judicial vencida em 2011.

Até o momento, não há mais detalhes além dos planos de atingir um novo público em uma atualização da série.

Ainda nos anos 1960, a cria de Tatsuo Yoshida foi licenciada pela americana Trans-lux, que após algumas adaptações, lançou-a nos EUA como Speed Racer, que viria a se tornar um fenômeno cult. No início dos anos 1990, foi criada a Speed Racer Enterprise, organização americana para trabalhar com o merchandise da marca.

Em 1993, foi produzido o desenho The New Adventures of Speed Racer, na tentativa de atualizar os personagens a um novo público, assim como a empreitada atual da Tatsunoko quer fazer. Com 13 episódios e até versão em quadrinhos, o desenho americano foi um verdadeiro fracasso.

4 anos depois, comemorando 30 anos do primeiro anime, a Tatsunoko produziu New Maha Go Go Go/Speed Racer X (As Novas Aventuras de Speed Racer por aqui). Mais uma vez, a tentativa de atualizar a série não deu certo e o projeto teve 34 episódios produzidos dos 52 planejados. Por aqui só vimos 13 deles, através do Cartoon Network.

Por fim, em 2008 tivemos Speed Racer: The Next Generation, produção da Animation Collective que mais se distancia do original. Teve uma sobrevida maior que seus irmãos anteriores, durando 52 episódios.

No mesmo ano de 2008 tivemos o filme live-action da Warner, dirigido pelos irmãos Wachowskis (Matrix). A empreitada também não deu muito certo de bilheteria…

Será que dessa vez teremos uma redenção do piloto pra limpar a reputação de prejú das produções anteriores? Vamos aguardar.

[Via Anime News Network]