beyblade-banner

Acredito que você esteja com a mesma cara de “WHAAAAT??” que nós, mas vamos tentar respirar um pouco e ir à notícia, pois é isso mesmo. A Paramount adquiriu os direitos para produzir um filme live-action baseado na franquia de brinquedos Beyblade.

Segundo a nota do Deadline, Mary Parent (de Círculo de Fogo e Godzilla – 2014) assume como produtora do longa com a sua empresa, Disruption Entertainment. Vale lembrar que outras marcas de bugigangas já foram adaptadas para a telona pela Paramount, no caso G.I. Joe e o megahit Transformers.

Os “piões-hi-tech” são cria da Takara Tomy (representada na América pela Hasbro), que acabou rendendo uma história em mangá. O enredo inspirou o anime de 2001, sucesso no ocidente através da adaptação da canadense Nelvana, com exibição no Brasil pela Fox Kids e Rede Globo.

Até o momento, Beyblade possui 7 séries de animação, sendo a última ainda inédita por aqui. A franquia de brinquedos já rendeu 2,5 bilhões de dólares em receita e está prevista uma nova coleção para 2017.

Let it rip!

[Via Deadline]