akira

Desde 2008, a Warner vem empurrando a ideia de transformar o mangá Akira em um filme live-action. Dessa vez, o projeto ganha novo rumo com um nome que vem de um bom histórico recente: Marco J. Ramirez.

Ramirez ganhou destaque através de séries da Netflix, como Sons of Anarchy, mas principalmente com o sucesso de Demolidor, onde escreveu alguns episódios e assumirá agora como co-produtor da 2ª temporada. Cabe a ele a difícil reponsabilidade de redigir o roteiro do filme baseado na obra de Katsuhiro Otomo, depois de uma série de desistências.

Na história original, adaptada em um cultuado longa animado em 1988, somos apresentados ao ambiente de Neo-Tokyo, uma cidade reconstruída em um cenário pós-apocalíptico, fruto de uma misteriosa explosão. Em versões iniciais do projeto da Warner, surgiu a ideia de mudar o ambiente japonês, assumindo a história em uma “Neo-Manhattan”. Não há indícios de que essa ideia será mantida (a nação reza que não, mas vamos ver…).

Em 2012, o live-action quase saiu do papel, incluindo nomes como Garrett Hedlund, Kristen Stewart, Ken Watanabe e Helena Bonham Carter no elenco, mas por vários motivos acabou não rolando.

Andrew Lazar e Leonardo DiCaprio assumem a produção do longa.

[Via Hollywood Reporter]

Relançamento no Brasil

O mangá original de Akira finalmente terá um retorno triunfal em nosso país. A Editora JBC traz o título novamente (depois de uma passagem com altos e baixos pela Globo nos anos 1990) este ano, com lançamento previsto para o evento Comic Con Experience, em dezembro.