dimensionw-banner

Dimension W, mangá recente de Yuji Iwahara, ganhará adaptação em anime. Foi o que informou a Funimation durante seu painel no evento Anime Expo, afirmando que fará parte do “comitê” da produção.

Iwahara é mais conhecido por ser o character designer de Darker than Black (anime de 2007 do estúdio BONES) e autor do mangá O Senhor dos Espinhos, publicado aqui pela JBC. Outro título famoso do cara é Koudelka, que quase veio pra cá pela Conrad, juntamente com Berserk (que acabou na Panini anos depois).

A história de Dimension W se passa em um futuro onde a humanidade descobriu um sistema mundial inesgotável de energia, chamado “Coils”. Só que ele pode ser modificado de forma destrutiva e a especialidade de Mabuchi Kyoma, um homem que vive em ruínas e é apaixonado por automóveis vintage, é recuperar Coils ilegais em troca de dinheiro e combustível. Em mais uma missão habitual, Kyoma se depara como uma bela e misteriosa mulher que mudará sua vida e abrirá as portas para A dimensão ‘W”.

O mangá original foi publicado na revista Young Gangan, da Square Enix, a partir de 2011 e reuniu 8 volumes encadernados.

[Via Anime News Network]