O segundo episódio do drama para TV de Death Note mostrou bem mais potencial que a sua estreia, trazendo um ritmo rápido de acontecimentos para a série, semelhante aos episódios iniciais da animação muito bem adaptada de mesmo título. Esse episódio realmente merece elogios a mais.

Light Yagami, o “Kira”, já está totalmente na ativa e em uma guerra fria com o detetive L. Ele se vê pressionado a pensar diferentes formas de agir contra o perigoso homem que ameaça a existência de Kira. Como se isso não bastasse, Light descobre que Misa Amane, de quem ele é fã, está numa situação de vida ou morte e acaba tomando decisões que podem prejudicar sua identidade secreta.

deathnote02-01

Esse segundo episódio foi carregado de tensão. Kira sendo perseguido o capítulo todo por um dos homens de L o colocou em uma situação tensa, fazendo com que ele tomasse decisões precipitadas, apesar de parecerem bem cuidadosas, porém, ao olhar de L, tudo não parecia passar de brincadeira de criança.

L, nesse episódio, continua num tom que o faz aparentar ser mais anti-herói que Light. Um singelo momento deixou que ele demonstrasse suas emoções um pouco mais. Outra coisa sobre L é o fato dele estar demonstrando também um pequeno tom de sensualidade. Claro que é aproveitamento dos aspectos físicos do ator Kento Yamazaki — nem estou reclamando, podem aproveitar como quiserem —, porém L originalmente foi criado para ser um personagem feio, mas isso não ocorreu nem mesmo na época de lançamento do anime, já que ele caiu na graça dos fãs e das fãs.

deathnote02-02

Outra personagem que tem um foco bem maior que no início da série é Misa Amane. Uma história secundária ocorre ao redor dela, na qual a vida da idol é envolvida. Isso prepara terreno para o que veremos no final do capítulo e que possivelmente terá um bom impacto na trama. O ponto a mais de Misa, é quase o mesmo de L: o dito fanservice expandido. No seriado, assim como na obra original, Misa Amane é uma ídolo japonesa, porém no drama esta característica tão pouco utilizada anteriormente é bastante mostrada e também está bem ligada com a personalidade discrepante do Light do live-action.

deathnote02-03

Conclusão

A questão de ritmo do episódio, como já supracitado, ocorreu muito bem. Tudo foi bem colocado para que houvesse um clima de suspense e uma tensão mesmo para quem conhece a obra. Claramente também tivemos uma alteração de como alguns fatos ocorrem, porém coisas já presentes antes estavam lá, como a cena do assalto ao ônibus em que Light se faz de vítima. Também vê-se uma aceleração dos fatos, o que era esperado, porém não se perde a essência do clima do que é Death Note.

Nota: 4/5

Death Note está sendo exibido pelo Crunchyroll. Os episódios saem três dias depois do Japão no site aqui no Brasil, ou seja, pelas quartas-feiras, às 23h30min.

Confira o review dos demais episódios: