fatepanini_

Nossa equipe esteve em peso durante os eventos que rolaram no fim de semana de 17 a 19 de julho em São Paulo e por conta disso, postamos apenas parte das novidades que a Panini prepara para o mercado brasileiro.

Além dos anúncios do Anime Friends – que comentamos aqui –  outros quatro lançamentos foram anunciados no sábado (18) durante o Fest Comix. Houve cobertura dos anúncios em nosso Twitter, porém aqui repassaremos mais informações.

O primeiro dos títulos foi One Piece Yellow, o terceiro databook do mangá de Eiichiro Oda. Os outros dois databooks da série já foram publicados aqui pela Panini e pelo fato de One Piece Yellow possuir mais páginas que seus dois predecessores, pode haver uma diferença de preço.

Outro anúncio no evento foi o de Sword Art Online: Fairy Dance. O mangá adapta o segundo arco da série, onde um novo jogo que utiliza o NerveGear chamado Alfheim Online surge. Kirito, ainda sofrendo pelos terríveis acontecimentos de Sword Art Online, descobre uma garota extremamente semelhante à Asuna está presa neste jogo, então ele decide entrar nessa nova aventura atrás da garota que ama.

Fairy Dance possui três volumes e já é uma obra finalizada. Uma coisa importante sobre esse anúncio, é que o sucesso dele abre possibilidade da vinda da light novel de Sword Art Online para nosso país pela editora. Ainda é algo que está sendo estudado, e só as boas vendas do mangá terão influencia sobre a decisão.

O terceiro título é The Testament of Sister New Devil. O mangá é publicado desde 2013 na revista Shonen Ace e é adaptação de uma série de light novels de Tetsuo Ueso, que também é autor da versão quadrinizada. A série mistura ação sobrenatural com uma dose de ecchi e teve anime exibido no início desse ano e com segunda temporada confirmada para outubro agora.

A história nos apresenta o protagonista Toujo Basara, um estudante comum. Certo dia seu pai diz que vai se casar e assim ele ganhará duas meia-irmãs – que na verdade são demônios. Quando o garoto tenta selar um contrato com as duas algo dá errado e o contrato é revertido, fazendo com que ele se torne um mestre e elas suas servas.

O quarto, último e poderoso título é Fate / Stay Night, adaptação quadrinizada da famosa visual novel. A série Fate continua recebendo infinitas adaptações das mais variadas formas possíveis. Fate / Stay Night teve um anime que adaptou uma das rotas do jogo e que chegou a passar no Brasil no extinto Animax. O mangá possui 20 volumes e já foi finalizado. Dependendo de seu sucesso, a Panini pensa em trazer a adaptação em quadrinhos de Fate / Zero – cuja novel foi anunciada no mesmo dia pela NewPOP!

A trama do mangá se passa em Fuyuki City, onde ocorreu um grande incêndio anos atrás. Emiya Shirou é um dos sobreviventes desse incêndio quando ainda era criança, porém ele perdeu seus pais e acabou sendo criado por um mago, que repassou alguns conhecimentos para o rapaz. Certo dia, acidentalmente ele invoca Saber, um espírito de um cavaleiro em um corpo de uma bela garota e acaba assim se tornando um dos participantes da Quinta Guerra do Santo Graal.