KAGUYAPROMOCAO

Celebrando a estreia de O Conto da Princesa Kaguya nos cinemas brasileiros, o JBox resolveu fazer um concurso cultural na última semana, em parceria com a California Filmes. Eram 3 chances de participar e ganhar um “kit Ghibli”, contendo um pôster da última obra-prima de Isao Takahata, além de um DVD de Vidas ao Vento, filme que encerrou a carreira de Hayao Miyazaki.

Pois então, vamos aos ganhadores!

CONCURSO 1: FOTO

Pedimos para que os participantes tirassem uma foto com o cartaz do filme O Conto da Princesa Kaguya e postassem em seu Instagram ou Twitter com hashtags específicas.

Escolhemos como mais criativa a foto do @allexleery, que colocou o Totoro na companhia da Kaguya. Olha só:

kaguya1

CONCURSO 2: PERGUNTA

Perguntamos “Por que o universo Ghibli é tão encantador?” e recebemos várias respostas por e-mail. Foi difícil escolher a melhor entre elas, mas decidimos presentear a Ana Olívia Neves, que fez referências diretas ao filme de Takahata.

Resposta vencedora:
Caso minhas doces memórias terrestres não fossem apagadas pelo manto, eu poderia responder-lhes perfeitamente.
O que posso dizer é que o Totoro permanece nas lembranças mais sutis. Por que não perguntam para ele?

CONCURSO 3: DESAFIO NO FACEBOOK

Na última segunda-feira, lançamos um “desafio” em nossa fanpage no Facebook. Perguntamos “Depois do longa Grave of the Fireflies (O Túmulo dos Valagumes), Isao Takahata dirigiu a parte musical de outro filme do Studio Ghibli. Qual é este filme e em que ano ele foi lançado no Japão?”

A resposta correta era O Serviço de Entregas da Kiki (ou Kiki’s Delivery Service), 1989. A Rafaela Rodrigues chegou primeiro e faturou os brindes.

Envio dos prêmios

O JBox entrará em contato com os vencedores e enviará o kit em até 30 dias úteis, a contar deste anúncio dos vencedores, através dos Correios.

Agradecemos a todos os participantes!