O quarto episódio da série em live-action de Death Note deixou as coisas em um clima ainda mais agitado. O andamento da série está realmente melhor do que o esperado. A progressão do ritmo dos acontecimentos está em um bom nível e isso está deveras impressionante. Temos um L mais próximo e focado em Light e também temos finalmente o segundo Kira agindo. A batalha entre as diferentes formas de justiças está para explodir.

Finalmente tivemos a presença frente a frente entre L e Light. O olhar, o toque, as jogadas de cabelo e até tomaram banho juntinhos. Só faltou rolar beijinho porque o clima entre os dois estava puramente de algum renomado boys love. Bom, o importante é que L só tem olhos em Light e suspeita ao máximo que o rapaz seja Kira.

deathnote04-01

Todos nós que acompanhamos a série e/ou o clássico anime/mangá sabemos que o detetive está certo. Será que veremos mais abertamente a descoberta do caso Kira pelas investigações de L ou teremos mais um pouco de fidelidade à história original? Disso ainda não sabemos, mas realmente seria interessante ver um desfecho diferente de alguma forma.

Bom, como ainda é cedo pra falar sobre isso, falemos sobre o episódio. L instalou câmeras na casa da família de Light e de um superintendente na polícia. As suspeitas dele estão concentradas aí. Claro, o grupo de investigação da polícia japonesa foi contra porque ele já estava indo longe demais e o blá blá blá de sempre, mas o jovem detetive mal ligou e deixou assim mesmo. O pior disso é que o caso ter chegado a tal ponto quase acabou com as suspeitas de L dentro das famílias, porém ele mostrou porque é um dos maiores detetives do mundo novamente e decidiu investigar o caso Kira bem de perto (bem perto mesmo!).

deathnote04-02

Misa Amane foi outra que colocou as garrinhas pra funcionar e está começando a causar confusões na mente dos dois protagonistas da série. A garota tem uma forma extremamente direta de agir e isso pode colocar Light em apuros ou confundir totalmente a cabeça de L. No próximo episódio acho que teremos mais de como essa intervenção súbita irá afetar o clima geral dos acontecimentos.

Near mostrou mais uma presença de poucos segundos como todas que ocorreram até aqui, mas é interessante notar a questão de dupla personalidade implantada na garota. Está cada vez mais notável que Near e Mello são a mesma pessoa na série e isso parece ser apenas uma bomba que pode estar prestes a explodir. O envolvimento da garota diretamente no caso Kira pode causar uma enorme reviravolta, ainda mais com essa dupla personalidade.

deathnote04-03

Sobre o desenvolvimento de Light em sua paranoia, tivemos alguns momentos que provaram que ele realmente está desenvolvendo um estado em que vai perder a parte humana que foi abrangida na série. Remu conversando com Misa falou que o Death Note leva à loucura e parece que também já há sinais da vontade de Kira criar um novo mundo. A partir daí veremos ou não como o rapaz ficará sob toda a pressão que lhe está sendo imposta.

deathnote04-04

Conclusão

Devo dizer que o resultado do drama de Death Note está impressionando, ao menos em questões de ritmo de narrativa. Claro que questões como a interpretação dos atores ainda incomoda, mas isso parece que é algo intrínseco no Japão há muito tempo, então não há exatamente muito o que fazer. Acho que podemos realmente aguardar um bom conteúdo saindo da série, no fim das contas.

Nota: 3,0/5

Death Note está sendo exibido pelo Crunchyroll. Os episódios saem três dias depois do Japão no site aqui no Brasil, ou seja, pelas quartas-feiras, às 23h30min.

Confira o review dos demais episódios: