godzilladiretores-banner

Enquanto colhe os frutos de seu mais recente trabalho, o longa-metragem live-action de Ataque dos Titãs, o diretor Shinji Higuchi se prepara para encarar algo ainda maior, a revitalização do ícone Godzilla no cinema japonês.

Em entrevista concedida à ABC News, Higuchi foi cauteloso quanto aos detalhes do filme (já que não há autorização para se falar muito), mas se mostrou entusiasmado e confiante no trabalho que está pra desenvolver ao lado de Hideaki Anno (autor de Neon Genesis Evangelion, que assina o roteiro).

O diretor declarou ser muito fã da franquia como um todo, até mesmo dos filmes ruins: “Acredito que estou no top 50 de amantes do Godzilla no mundo. Talvez eu não esteja no top 10, mas com certeza no top 50. O Godzilla teve que entregar mais e mais [ao longo da série de filmes], responder aos apelos do público, bem como de seus criadores. Ele passou por etapas redefinindo-se, se desenvolvendo e, em seguida, sucumbiu à exaustão, até que ficou tão grande que teve que parar” – disse Higuchi.

Vale lembrar que o último filme originalmente japonês do lagartão foi lançado há 12 anos. O diretor pretende apresentar a sua versão despojada ao “essencial”, uma visão mais simples, porém prometendo o Godzilla mais terrível que os efeitos especiais atuais do Japão podem oferecer.

Os efeitos, aliás, devem ser similares aos vistos no live de Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin). Uma mistura de computação gráfica com manipulação de bonecos e atores se movendo como miniaturas, o que Higuchi considera como “híbrido”.

As filmagens do longa da TOHO começam mês que vem e o roteiro de Hideaki Anno (que vai supervisionar a direção) já estaria concluído. O novo Godzilla japonês tem estreia prevista para 2016, mas Hollywood também prepara a sequência da versão de 2014, dirigida por Gareth Edwards – e elogiada pelo próprio Higuchi. Essa deve sair apenas em 2018.

[Via ABC News]