O sexto episódio do dorama de Death Note veio para mostrar toda genialidade de Kira. Light revelou que seu pensamento também pode se colocar alguns movimentos a frente do de L, abrindo mão até mesmo do Death Note para fazer com que seus planos funcionem da maneira correta.

Light nesse episódio é prisioneiro de L. O rapaz, ao ver que L o encurralou, bola um plano para enganar o detetive. Parte desse plano consta que ele se revele como talvez sendo Kira, sob um pretexto de que o assassino é um distúrbio psicológico que ele sofre. Assim, Light fica enclausurado sob observação de L.

deathnote06-01

O plano que vemos nesse episódio é considerado por grande maioria dos fãs o momento mais genial de Kira em toda história, consequentemente um dos melhores em toda a obra. A aparição do segundo caderno da morte é importante, claro, mas toda a execução que Light cria para que ele fique sob observação de L, perca a memória e ainda crie um terceiro Kira é crucial para a criação da inocência do rapaz.

L está ainda mais confiante no episódio. Ao ver que Light se entregou admitindo ser Kira, ele o observa com um olhar recheado de prazer, mostrando traços de um aspecto que traz uma vilania para o personagem. Porém, ao decorrer do episódio, observamos o detetive confuso, o que não fora visto anteriormente na série. Além disso, Near está agindo por detrás das cortinas, aproveitando a fixação de L por Light para agir em prol da caçada do terceiro Kira.

deathnote06-02

Outra participação importantíssima no episódio foi a de Soichiro Yagami. Além de acabar servindo de álibi para provar a inocência de Light, temos uma cena com uma tensão enorme num confronto entre pai e filho que deixa qualquer espectador nervoso com o que acontecerá.

Por fim, temos a introdução do terceiro Kira na história. O novo Kira começa a agir de maneira um pouco diferenciada do assassino original, já que este está auxiliando a empresa Yotsuba Group a se livrar de seus maiores concorrentes por dinheiro. Esse Kira acaba funcionando também como um obstáculo para provar que Light é o Kira original.

deathnote06-03

Conclusão

Episódio muito bem trabalhado. Apesar de no geral continuar apenas no jogo entre mentes, foi claramente superior ao anterior e posso dizer que o melhor episódio até aqui. A revelação da grande genialidade de Kira realmente se revelou agora, ainda mais por ser o primeiro momento em que L realmente se mostrou confuso. A partir daqui os acontecimentos parecem que entrarão em um novo rumo, abrindo possibilidades para o seguimento de algo que beire mais o original ou talvez um distanciamento maior, ainda mais por Near já estar agindo de forma efetiva antes da grande reviravolta da série.

Nota: 4,0/5

Death Note está sendo exibido pelo Crunchyroll. Os episódios saem três dias depois do Japão no site aqui no Brasil, ou seja, pelas quartas-feiras, às 23h30min.

Confira o review dos demais episódios: