kaguya-banner

Ainda em cartaz em algumas salas de cinema do Brasil, o longa animado O Conto da Princesa Kaguya está confirmado para ser lançado em DVD e Blu-ray, como informa a página Studio Ghibli Brasil.

O anúncio anima, não só pela opção de alta definição (o que é raro) quanto pela presença de áudio dublado em português, custo que foi evitado no lançamento anterior do Ghibli pela California Filmes, Vidas ao Vento. Também haverá, claro, a faixa com áudio original em japonês, com legendas em português.

A previsão é que o material chegue ao consumidor no dia 30 de setembro, mas a data está sujeita a alterações.

Sinopse oficial do filme:
Dirigido por Isao Takahata, a nova animação do Studio Ghibli é baseada no conto popular japonês “O corte do bambu”. Kaguya era um minúsculo bebê quando foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por 5 nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é o que ela realmente quer. A moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá que enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

[Via Studio Ghibli Brasil]