pokemon1-banner

Já disponíveis de forma gratuita pela plataforma de streaming do site oficial, as primeias temporadas de Pokémon chegam em breve à Netflix, serviço on-demand mais popular do momento.

Os pacotes devem ser os mesmos de sempre, com adaptação conhecida (e inevitavelmente clássica) da 4kids. A previsão é que os episódios estejam disponíveis já a partir do dia 1º de setembro.

Dublagem

Recentemente, alguns episódios da primeira temporada da série foram redublados com o elenco original. Quando o pacote foi disponibilizado no site oficial, todos os capítulos estavam com áudio original, da versão feita pela Master Sound no fim dos anos 1990, exceto pelo episódio 34, “A gangue das bicicletas”, que teve nova versão liberada.

Não podemos assegurar nada sobre como estará o áudio na Netflix, vamos aguardar.

Vantagem

Apesar de disponíveis de forma gratuita, os episódios no site oficial carecem de boa organização, além de ter uma qualidade de vídeo limitada, por ser focada no aplicativo para smartphones. Na Netflix, devemos ter a qualidade máxima que a série possui para distribuição (dentro das limitações da época, claro).

Episódios ausentes

Além dos já conhecidos episódios censurados, três capítulos da segunda temporada não estão presentes no site oficial de Pokémon. Todos esses episódios possuem a participação da personagem Jynx, possível motivo da nova “censura”. Vamos aguardar também para ver se esses episódios aparecem na Netflix.

Mais Pokémon

Vale lembrar que a Netflix já tem Pokémon em seu acervo há algum tempo, mas com outra fase, a Black & White. São três temporadas e três filmes (sendo dois um par de versões alternativas da mesma história).

[Via Copag]