O sétimo episódio de Death Note manteve o nível do anterior e conseguiu mostrar um avanço incrivelmente notável nas investigações do caso Kira e também mostrando a conclusão do plano de Light dado como o mais genial de toda a obra original.

No episódio, Light entra de vez na força conjunta de L. O detetive suspeita que como Light e Misa perderam a memória, eles na verdade estavam sendo controlados por Kira. Uma conclusão inteligente, digamos, já que uma questão sobrenatural não era esperada por L, ao menos até esse episódio.

deathnote07-01

Algo muito importante que aconteceu é o fato da investigação ter descoberto o caderno da morte e parte de seu modus operandi. O caderno nas mãos de L abre várias possibilidades para como vai seguir a investigação e como ele e Light irão trabalhar para vencer um do outro.

Outra coisa importante foi o fato de Near ter trabalhado juntamente do grupo de investigação. Foi o episódio de participação mais efetiva da garota, tanto que o Light e os outros ficaram enfim sabendo da existência dela. No episódio, Near estava trabalhando praticamento como uma espiã. Ela se apresentou para o Grupo Yotsuba como um detetive chamado Babel, que ajudaria o grupo contra L. O interessante é que esse acontecimento parece ter sido até agora a mais “original” da série, já que esse disfarce e participação de Near não existiu na obra original.

deathnote07-02

A questão da amizade entre L e Light começou a ser retratada. Houve uma brincadeira do detetive com Light e ele também conversou com Near sobre estar balançado sobre como se sente em relação ao rapaz. Light, durante sua perda de memória, mostrou também valorizar a amizade de L. São pontos importantes para o que vem no próximo episódio.

Por último, é importante falar sobre a conversa cara a cara entre L e Near. Os dois conversavam sobre a investigação e sobre as suspeitas de Light ser Kira enquanto jogavam quebra-cabeça. Acho que esse foi o momento mais bem construído da série até aqui, pelo fato de mostrar parte da relevância de Near para o futuro do enredo, por mostrar um lado mais sentimental em L e prever o acontecimento mais chocante da história original e que, provavelmente, ocorrerá no próximo episódio do drama.

deathnote07-03

Conclusão

Como supracitado, o episódio continuou no nível de seu antecessor. O clima de trabalho em conjunto de L e Light foi muito bom. Isso sem falar dos momentos de mais tensão, a retomada do Death Note para a história, os momentos de aparecimento de Near e os momentos simbólicos para a continuação do enredo. Os dois últimos episódios e o próximo provavelmente serão o clímax da série de fato, então é realmente um grande momento para o dorama.

Nota: 4,0/5

Death Note está sendo exibido pelo Crunchyroll. Os episódios saem três dias depois do Japão no site aqui no Brasil, ou seja, pelas quartas-feiras, às 23h30min.

Confira o review dos demais episódios: