O oitavo episódio do dorama de Death Note veio pra mostrar que é realmente uma adaptação com trechos bem originais, como já era esperado. Depois das coisas estarem caminhando para um rumo que parecia ser igual ao da obra original, bastante coisa foi alterada nos acontecimentos.

Finalmente, o caderno está nas mãos de L, porém o próprio objeto demonstra provas a favor de Light, tornando-o inocente. L acaba ficando sem saída para acusar Light de todos os assassinatos como Kira, principalmente diante de seu grupo de investigação. Toda essa confusão foi causada pelas regras falsas que Light implantou no caderno, tornando esse trecho fiel ao original.

deathnote08-01

A partir daí, os acontecimentos se alteraram de forma impressionante. Mikami Teru, o promotor público que é um devoto de Kira, acaba entrando na história de vez, como o novo Kira. A forma com que Mikami obtém o caderno impressiona e acaba sendo um ponto chave para a mudança de acontecimentos na série de TV. Depois que Mikami consegue o caderno, as coisas acontecem de forma bem diferente do que se via no mangá ou anime originais.

Novamente temos aquele clima de que L está passando seu legado para Near, como no episódio anterior, contudo dessa vez a garota se mostra mais preocupada com seu companheiro de orfanato. A história da infância de L é explanada por Watari no episódio. Ainda relacionado a Near, também tivemos um pouco mais de sua outra personalidade revelada, principalmente a questão dos métodos mais violentos.

deathnote08-02

Mesmo com tanta coisa envolvida, claro que o melhor estaria para o final. L e Light se encaram frente a frente e a partir daí as coisas acontecem de modo bem intrigante. Claro que há traços da obra original em toda a cena, porém não são acontecimentos que estão onde deveriam estar, digamos. Devo dizer, particularmente, que pude sentir toda a sensação da primeira vez que assisti Death Note e creio que isso seja repassado a todos.

Para evitar spoilers, devo dizer que o jogo de luzes na cena entre L e Light ficou muito bem feito. Não deixou de ser clichê, mas as o confronto entre a escuridão e a luz enquanto os dois conversavam foi sensacional e combinou bastante com o clima da cena como um todo. Parabéns ao carinha da iluminação. Você merece aplausos.

deathnote08-03

Conclusão

O melhor episódio, sem dúvidas. Fica difícil o que esperar do andamento da série com as coisas acontecendo tão rápido e com tantas reviravoltas. Parece que os produtores previram que grande parte do público seria os que já conheciam Death Note e colocaram um grande plot twist dentro do maior plot twist da obra original e isso foi impressionante.

Nota: 5/5

Death Note está sendo exibido pelo Crunchyroll. Os episódios saem três dias depois do Japão no site aqui no Brasil, ou seja, pelas quartas-feiras, às 23h30min.

Confira o review dos demais episódios: