Um vídeo fascinante (esse aí em cima) simplesmente tomou conta de todos os comentários nessa quinta-feira. Trata-se da promo de um projeto ambicioso envolvendo a Nintendo, a Niantic e a The Pokémon Company: o app Pokémon GO.

Usando a tecnologia de realidade aumentada, usuários de smartphones poderão ter a experiência de capturar os monstrinhos da série Pokémon em qualquer canto do mundo, enquanto passeiam pela rua, parques e afins.

Pra deixar tudo mais legal, a Nintendo está desenvolvendo também um pequeno dispositivo chamado Pokémon GO Plus, uma pulseira que se conecta ao celular via Bluetooth e avisa quando um Pokémon está por perto, mesmo que você não esteja usando o aparelho no momento.

Assim como na série de games que todos amamos, será possível trocar os monstrinhos que você capturar com os amigos que tiverem o aplicativo, além de claro, travar batalhas.

Pokémon GO usará a tecnologia baseada no Ingress, jogo de realidade aumentada aliada a um GPS, criado pela Niantec, empresa fundada pelo co-criador do Google Earth John Hanke. Junichi Masuda, diretor dos games Pokémon pela Game Freak, também está contribuindo com o projeto.

O lançamento será apenas no ano que vem, via download gratuito pela App Store e Google Play. Você está pronto para pegar todos?

[Via Pokémon.com]