jiraiyaninninger-banner

Todo ano, religiosamente, a Toei Company lança um novo seriado tokusatsu do gênero Super Sentai. Neste ano, a Terra está sendo defendida pelo Esquadrão Shurinken Ninninger, que possui como tema (novamente) ninjas.

Depois da participação especial dos personagens Ninja Red Sasuke (da série Kakuranger, de 1994 e a primeira a usar da temática ninja); e do Hurricane Red (da série Hurricaneger , de 2002, que virou Power Rangers Tempestade Ninja no ocidente), um ilustríssimo conhecido do público brasileiro vai dar o ar de sua graça “olímpica”.

Ninguém menos que o idolatrado “Ninja Olimpíada Jiraiya” irá aparecer nos próximos episódios da série, com direito à participação do ator Takumi Tsui Tsui – que viveu o Toha Yamashi, na série oitentista.

Os fãs mais empolgados já sonham com a Toei lançando uma versão mais atualizada da série da família ninja, nos moldes do que fizeram com a trilogia dos Policiais do Espaço…

Fenômeno no Brasil

Jiraiya, O Incrível Ninja, foi exibido no Brasil pela extinta TV Manchete no final dos anos 1980 (estreou em 2 de outubro de 1989) e se tornou um fenômeno de popularidade no país – desencadeando uma verdade “ninja mania” que faz com que o tal “furacão Naruto” pareça uma leve brisa…

Vale lembrar que episódios da série serão exibidos em breve nos cinemas, na terceira fase do Festival Tokusatsu, evento realizado em parceria da PlayArte com a Focus Filmes e a Sato Company. Será nos dias 10 e 11 de outubro, nas salas do grupo PlayArte. Saiba mais aqui.