Acho impressionante como o ritmo de One-Punch Man não quebra nunca. Desde o primeiro episódio que o andamento de tudo ocorre certinho, sem quebra de clima, sem uma piada faltando. O espectador percebe cada vez mais como os discursos e o ganho de poder dos vilões são ridículos, além de acompanhar tudo isso sendo quebrado nas falas de Saitama, que se preocupa mais com o mercado do que com o que alguém está falando.

No terceiro episódio de One-Punch Man tivemos algumas dicas do desenvolvimento do enredo de fundo. Não é a parte mais importante da animação, já que OPM satiriza isso também, mas como sempre precisa haver um pouco de história para as coisas fluírem para algum lado…

onepunchman03-01

Além disso, foi revelado o segredo do “intenso” treinamento de Saitama para se tornar o herói que é hoje. Mostrando uma força de vontade inabalável, pode-se dizer que a rotina de treinos impressionou Genos e os outros ouvintes da história que até mesmo deixou Saitama totalmente careca.

As cenas de luta dessa vez ficaram por parte do vilão Asura Kabuto. Ele é mostrado como a experiência mais forte das pesquisas de evolução humana do doutor Genus (sim, não é o Genos, é outro cara). No episódio anterior, Saitama e Genos lutaram contra outros monstros do laboratório. Kabuto era a última carta na manga para capturar Saitama. Genus almejava descobrir a força de Saitama e usá-lo em seus experimentos, o que não deu certo, como esperado.

onepunchman03-02

Asura revela possuir uma habilidade que o torna capaz de identificar o poder de seus inimigos e acaba se assustando com a força incrível em Saitama quando vai atacá-lo. Além dessa característica, também é possível ver uma referência quando este se transforma. Sua transformação se assemelha ao EVA Unit-01, o famoso “robô” designado para que Shinji pilote em Neon Genesis Evangelion.

Sobre os dados técnicos, One-Punch Man continuou impecável. A trilha sonora dando um tom de dramatização típica nos animes do gênero ajuda a deixar o clima mais engraçado, principalmente pelos momentos em que há uma quebra nesse drama. Tudo isso em conjunto com os acontecimentos do episódio.

onepunchman03-03

Conclusão

Mais um ótimo capítulo sobre o dia-a-dia de Saitama em busca de um inimigo que possa ser realmente um desafio. Pouco a pouco a construção da história de Genos está sendo revelada. Acho que o único porém é que alguns podem achar OPM um pouco repetitivo até agora. Foram três episódios com foco na satirização, mas nada está consolidado de fato. Talvez o público que esteja assistindo mais pelas lutas do que pela comédia em si possa reclamar disso. Mesmo assim, o nível não caiu, então esse ponto pode ser apenas questão de gosto.

Nota: 5/5

One-Punch Man está sendo exibido pelo Daisuki com legendas em português. Os episódios são lançados nas segundas-feiras na plataforma.

Confira o review dos demais episódios:

Episódio 1
Episódio 3
Episódio 4
Episódio 5
Episódio 6
Episódio 7
Episódios 8 e 9

Episódio 10