gundamironblooded-banner

Gundam: Iron-Blooded Orphans, anime mais recente da franquia de mechas, ganhou recentemente uma adaptação em quadrinhos, que deve seguir paralela à animação.

A revista Monthly Gundam Ace trouxe a versão mangá no início desta semana, com desenhos de Kazuma Isobe. O primeiro capítulo traz 63 páginas, sendo 3 coloridas. Além da versão impressa, o site ComicWalker disponibiliza o título online simultaneamente.

Exibido oficialmente no Brasil com legendas em português pelo Crunchyroll, além do Daisuki, “Iron-Blooded Orphans” se passa 300 anos após um conflito entre a Terra e o planeta Marte, conhecido como “Calamity War”. Uma mulher chamada Kudelia segue uma jornada ao planeta azul, clamando pela independência da cidade marciana de Chryse, que está sob comando do governo terrestre. Para escoltá-la, existe a empresa de segurança privada CGS, que tem como membros Mikazuki Augus e Orga Itsuka. Quando um grupo denominado Gjallarhorn ataca a CGS e Kudelia, Orga enxerga uma chance de se rebelar contra a empresa e lançar um golpe. Mikazuki e Orga são então forçados a um novo conflito. Para dar conta do Gjallarhorn, Mikazuki resolve pilotar um velho suit vindo da Calamity War, movido por um reator nuclear, o Gundam Barbatos.

[Via Anime News Network]