lonewolf2100-banner

Um clássico venerado dos quadrinhos japoneses em uma versão, no mínimo, inusitada. Lobo Solitário, obra escrita originalmente por Kazuo Koike, ganhou releitura “futurista” nos Estados Unidos, releitura esta que volta aos holofotes no ano que vem.

Chamado Lone Wolf 2100: Chase the Setting Sun, o quadrinho terá roteiro de Eric Heisserer e desenhos por Miguel Sepulvada. Serão 4 edições, publicadas nos EUA a partir de 6 de janeiro de 2016. Nessa nova história, pessoas estão se transformando em canibais descontrolados por conta de uma praga. A cura para isso tudo se encontraria no sangue da garotinha órfã, Daisy Ogami, que vive aos cuidados do androide Itto (repetindo o esquema de Daigoro e Itto da obra original).

lonewolf2100-capa
capa da 1ª edição (clique para ampliar)

Lone Wolf 2100 surgiu em 2002 pelas mãos de Mike Kennedy (roteiro) e Francisco Ruiz Velasco (arte), com um pequeno envolvimento do criador do mangá.

Lobo Solitário, o clássico, foi lançado no Brasil pela primeira vez através da editora Nova Sampa no início dos anos 1990, em formato americano, incluindo capas desenhadas por ninguém menos que Frank Miller. Em 2004, a Panini trouxe o título de volta, e lançou todos os volumes no padrão japonês, finalizando em 2007. As chances de um relançamento em breve são grandes, fiquemos de olho!

[Via Omelete]