One-Punch Man chegou finalmente ao seu quarto episódio e continua mantendo seu ritmo e acho que nesse ponto isso já está se tornando meio que um defeito. Não dá pra dizer que o anime está ruim, porém não há nenhum aumento em uma escala imaginária que busca alcançar o clímax. As coisas aparentam ficar em uma linha reta com pequenos sobes e desces, mas nada que dê um fôlego a mais.

Nesse capítulo da trama de Saitama em busca de um inimigo digno, conhecemos um grupo de homens que não aguentam mais trabalhar e querem acabar com o presidente da companhia em que trabalham. O nosso protagonista, em um primeiro momento, não se interessa até descobrir que todos eles têm a cabeça raspada e estão roubando a identidade dele.

onepunchman04-01

Antes de Saitama enfrentá-los, aparecem dois novos personagens na história. Primeiro o Ciclista Sem Licença, um herói que anda pela cidade em sua bicicleta que perde imediatamente com um único golpe. Logo após, um ninja é contratado pelo dono da empresa ameaçada pelo grupo. Esse é o Speed of Sound Sonic (é pra ser redundante mesmo), um ninja dos tempos modernos. Basicamente um mercenário.

Sonic massacra quase todos os membros da gangue, por exceção do líder que fica por conta de Saitama. Quando Sonic encontra ele, o confunde com um dos skinheads e começa a atacá-lo. Bom, o desfecho dessa luta é bem… doloroso, digamos, mas isso fica para vocês assistirem. Ainda sobre essa luta, houve uma grande reclamação em redes sociais e fóruns por aí pela animação de uma cena específica. O mangá de OPM torna essa cena praticamente como se estivesse animada em papel, porém mesmo a animação contendo mais recursos para isso, o trecho ficou mais simplório que o mangá.

onepunchman04-02

A introdução de Sonic na história é importante pois é um dos personagens que vão continuar aparecendo com mais frequência durante a obra. O Ciclista Sem Licença também está incluso nessa situação de aparecer em momentos futuros, além de dar um novo teor cômico para a história.

Próximo do fim do episódio sabe-se da existência de uma Associação de Heróis, na qual é preciso se inscrever para ser um herói registrado, ter reconhecimento (carinho dos fãs e coisinhas assim para melhorar toda a situação). Saitama só descobre isso graças a Genos e corre o mais rápido possível para inscrever-se juntamente a seu possível pupilo.

onepunchman04-03

Conclusão

Ótimo episódio, engraçado e que dá aquela sensação de rapidez como os três anteriores. Como supracitado no início do texto, One-Punch Man está mantendo um ritmo meio estagnado, o que pode fazer com que o interesse na obra acabe decrescendo por parte dos fãs. Resta saber se isso irá melhorar nos próximos episódios.

Nota: 4,5/5

One-Punch Man está sendo exibido pelo Daisuki com legendas em português. Os episódios são lançados nas segundas-feiras na plataforma.

 

Confira o review dos demais episódios:

Episódio 1
Episódio 2
Episódio 3
Episódio 5
Episódio 6
Episódio 7
Episódios 8 e 9

Episódio 10