A Versátil, novamente em parceria com a Livraria Cultura, apresenta em dezembro dois novos títulos de animê elogiadíssimos pela crítica mundial: Gen – Pés Descalços e Túmulo dos Vagalumes.

O primeiro traz duas produções, uma de 1983 e outra 1986, que adaptam a obra de Keiji Nakazawa, publicada entre os anos de 1973 e 1987. A editora Conrad publicou, antes mesmo de Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, a versão americana em 4 volumes, com cortes e leitura invertida. Desde 2011, o selo vem trazendo uma nova edição com base na original japonesa, faltando apenas o 10º volume para completar (uma promessa para o fim de 2015).

O segundo, os fãs do Ghibli conhecem muito bem e praticamente dispensa apresentações. Túmulo dos Vagalumes é a obra mais famosa de Isao Takahata (O Conto da Princesa Kaguya), lançada no Japão em 1988, juntamente a Meu Amigo Totoro. Curiosamente, assim como Gen, traz uma história que retrata o horror de uma guerra, o que provavelmente associou o lançamento desses títulos ao mesmo tempo.

Gen chegará apenas em DVD, enquanto Túmulo dos Vagalumes ganhará também uma versão em Blu-ray. Ambos os títulos devem apresentar áudio original e legendas em português, sem presença de uma faixa de áudio em português.

Abaixo você confere capa e sinopse oficiais divulgados pela Versátil.

46099835
 

“Gen – Pés Descalços”, um clássico da animação japonesa dirigido por Mori Masaki e baseado no premiado mangá autobiográfico de Keiji Nakazawa (1939-2012), que roteirizou e produziu o filme. Esta Edição Especial traz também a continuação dirigida por Toshio Hirata. Testemunhe, através dos olhos de um menino, os efeitos dramáticos da Segunda Guerra sobre uma família de Hiroshima, inclusive toda a tragédia humana ocasionada pela bomba atômica lançada pelos americanos.

46099839
“Túmulo dos Vagalumes”, a obra-prima do mestre da animação japonesa Isao Takahata (“O Conto da Princesa Kaguya”) foi baseada no livro homônimo de Akiyuki Nosaka. Esta Edição Especial traz essa aclamada animação em versão restaurada em alta definição, além de mais de duas horas de vídeos extras. Os irmãos Setsuko e Seita vivem no Japão em meio a Segunda Guerra. Após a morte da mãe num bombardeio americano e a convocação do pai para a Guerra, eles vão morar com alguns parentes. Insatisfeitos, saem da cidade e acabam num abrigo isolado na floresta, onde lutam contra a fome e as doenças e se divertem com as luzes dos vagalumes.

E a Coleção Ghibli Vol.3?

Túmulo dos Vagalumes era aparentemente a última grande obra de apelo para segurar um terceiro box da Coleção Studio Ghibli. Porém, o filme sairá apenas de forma individual e a Versátil promete três filmes inéditos no mercado nacional para a terceira caixa, que deve sair no segundo semestre do ano que vem. Clique aqui e relembre o que falta chegar ao Brasil!