Talvez as atividades como herói não sejam tão simples como Saitama pensava que era. Às vezes, a cidade não precisa da proteção de um herói, mas… Um herói tem obrigação de proteger sua cidade! — ao menos que ele queira continuar exercendo suas funções no cargo. E é isso que observamos no 6º episódio de One-Punch Man.

Depois de quase uma semana fazendo vários “nadas” em sua casa, Genos alerta Saitama sobre a necessidade de um herói classe C fazer um ato heroico por semana, senão este estará fora da Associação dos Heróis, não podendo exercer a função. O careca entra em desespero e acompanhamos uma grande sequência cômica do protagonista em busca de bandidos.

onepunchman06-01

Novamente temos a aparição de Sônico, que busca vingança contra Saitama. O ninja começa a destruir a cidade tentando a atenção do herói e acaba vindo a calhar como um trabalho para Saitama cumprir como herói, facilitando as coisas para o careca no fim.

O foco então desvia-se um pouco e vemos que a Associação dos Heróis está tentando descobrir o que está acontecendo na Cidade Z. Para isso, a Associação inicia uma investigação onde são enviados Bola de Ouro e Bigode Primaveril. Os dois são heróis de classe A. Na Cidade Z, os dois encontram-se com um monstro que talvez seja aquele que tenha destruído toda a área. Eles o confrontam, porém os resultados não são nada bons.

onepunchman06-02

Tudo se resolve no final, mas de uma maneira não esperada, fazendo com que a Cidade Z fique cercada de rumores e se torne um lugar temeroso, tanto para monstros como para heróis. Ironicamente, a cidade é o local onde Saitama e Genos moram.

Além dos acontecimentos, tivemos a apresentação de duas novas personagens: Tatsumaki e Fubuki. A aparição foi prematura em relação ao original, mas por mais que tenha destoado, a aparição delas foi bem válida, já que não alterou o andamento da história. Além disso, as personagens são queridas pelos fãs, principalmente a Tatsumaki, tornando um bom investimento para o anime. Ainda sobre esta última, tivemos uma atuação de dublagem ótima por Aoi Yuuki que combinou muito bem com a personagem.

onepunchman06-03

Conclusão

O sexto episódio foi interessante, apesar de um pouco fraco em comparação aos anteriores. Não tivemos nenhuma grande cena de ação ou cômica no episódio, mas sim um conjunto de sequências meio soltas do contexto geral. A aparição de Tatsumaki e Fubuki foi uma boa escolha do estúdio, porém as duas não se encaixaram bem nos eventos.

Nota: 3,5/5

One-Punch Man está sendo exibido pelo Daisuki com legendas em português. Os episódios são lançados nas segundas-feiras na plataforma.

Confira o review dos demais episódios:

Episódio 1
Episódio 2
Episódio 3
Episódio 4
Episódio 5