A Bandai Visual soltou um vídeo estendido para promover o primeiro episódio de Mobile Suit Gundam Thunderbolt, nova animação da franquia de mechas baseada no mangá de Yasuo Ohtagaki (assista no player acima).

A produção terá 4 episódios, sendo que o primeiro será lançado no Natal (o famoso 25 de dezembro, caso não saibas) em um serviço inédito para a marca Gundam. “Thunderbolt” será o primeiro produto audiovisual vendido via download digital, ou seja, você paga uma quantia e baixa o anime para assistir. Quem comprar o capítulo de estreia também receberá um documentário de mais ou menos 10 minutos sobre a série.

A Sunrise também levará o título posteriormente a serviços on-demand, mas nada foi divulgado quanto a quais serviços e locais receberão “Thunderbolt”.

A história do anime é ambientada na mesma época da primeira série Gundam, seguindo a batalha entre dois pilotos no chamado “Sector Thunderbolt”, uma zona onde ocorreram naufrágios de colônias especiais e navios de guerra. O mangá original é publicado na revista japonesa Big Comic Superior, reunindo até o momento 6 volumes encadernados.

Kou Matsuo (Valvrave the Liberator) assina a direção.

[Via Anime News Network]