Um novo projeto animado baseado no mangá Berserk vem aí, segundo informações da revista Young Animal, que publica a história original de Kentarou Miura. O primeiro vídeo promocional deve sair ainda no finzinho desse ano.

Não foi divulgado qual o formato do anime (série de TV, filme, OVA…), mas o autor confirmou que teremos Guts em sua aparência “Black Swordsman”, algo que acontece mais pra frente na história em quadrinhos e que não foi visto na primeira série, produzida em 1997. Essa série, aliás, vai ser lançada em blu-ray no Japão em abril, remasterizada em HD.

O mangá, publicado desde 1989, entrará em um novo hiato para tristeza dos leitores. O novo capítulo só deve sair por volta do verão boreal (período equivalente ao nosso inverno, entre 21 de junho e 23 de setembro).

Berserk é publicado no Brasil pela editora Panini em dois formatos, o “meio-tanko” (com a metade de páginas da edição original japonesa), que segue o padrão iniciado em 2005, e uma “edição de luxo”, que até o momento cobriu 9 volumes dos 37 encadernados japoneses.

[Via Anime News Network]