Com o anúncio inesperado de um novo anime de D.Gray-man no último domingo, durante o Jump Festa, ficou no ar a dúvida se seria um reboot da série ou uma continuação da história já apresentada.

Segundo postagem no Instagram de Katsura Hoshino, criadora do mangá original, a nova produção será sim uma continuação da série encerrada em 2008 com 103 episódios. Pelo menos quanto a história, pois a mensagem do autora busca encarar também como um novo anime, já que o elenco de atores e produtores é diferente.

Segue trecho em tradução livre:
Como foi anunciado, foi dado sinal verde para uma nova série. Como a equipe será totalmente diferente, a história será uma continuação, mas acho que vai se tornar um anime completamente novo de D.Gray-man. Obrigado a todos que me apoiaram até agora.

No novo anime, Allen Walker, o protagonista, será interpretado por Ayumu Murase (Shoyou Hinata, de Haikyuu) e Howard Link será interpretado por Shinnosuke Tachibana (Tomoe, de Kamisama Kiss).

A história de D.Gray-man gira em torno de Allen, um rapaz que entrou para um grupo de exorcistas chamado Black Order e luta para proteger a humanidade do maligno Millenium Earl.

A previsão da continuação, produzida pela TMS, é para 2016. Clique aqui e confira o trailer.

[Via Anime News Network]