Macross Delta, 4ª série de uma das mais importantes franquias de mecha/ficção científica dos animes, já tem garantida uma versão em mangá antes mesmo de estrear.

Segundo a revista Comic Rex, os quadrinhos feitos por Shion Mizuki chegam na primavera japonesa, período entre março e junho do ano que vem.

Quanto ao anime, ainda não temos uma data certa, mas o primeiro episódio deve ser liberado em um especial de fim de ano, de forma a promover o título.

A história de Macross Delta se passa oito anos após a última série da franquia, Macross Frontier (produzida em 2008), trazendo um supergrupo de cantoras, o “Tactical Music Unit” Walküre. As meninas terão que enfrentar o Var Syndrome, que está consumindo a galáxia.

Criado como uma série de animação em 1982, por Shoji Kawamori, Macross ganhou popularidade no Ocidente integrando parte de Robotech, projeto americano que misturou 3 animes como um único desenho animado. Tanto Robotech quanto a série Macross original (com o nome de Guerra das Galáxias) foram exibidas no Brasil.

[Via Anime News Network]