Devido às consequências, este será mais um review duplo de One-Punch Man. Além disso, também será o último da série. Para os que acompanharam até aqui, espero que gostem.

Episódio 11

Um episódio de pura ação por parte dos heróis classe-S, com algumas cenas de animação incríveis e lutas mostrando a capacidade destes personagens de combater os alienígenas sem total dependência de Saitama, que está cuidando de assuntos maiores.

Os acontecimentos seguiram em duas linhas principais: Saitama na nave dos aliens e a luta de Silver Fang, Atomic Samurai, Pretty Pretty Prisoner e Metal Bat contra um dos combatentes alienígenas mais fortes dos invasores.

onepunchman11-01

Dentro da nave, Saitama destruiu grande parte dela sozinho. Lembrando que o objeto (não) identificado é do tamanho da Cidade A, recém dizimada pelos extraterrestres. Toda essa destruição causada por Saitama põe em alerta os invasores da nave.

Ao fim do episódio, o careca finalmente encontra a maior das ameaças galácticas: Boros. Ele é um habitante incrivelmente poderoso em seu planeta e viaja pelo universo dizimando planetas em busca de alguém que chegue ao seu nível de poder. Uma profecia, então, apontou-lhe que na Terra ele encontraria um oponente à sua altura. É cômico pensar sobre o viés de Boros porque um inimigo poderoso é o mesmo que Saitama busca desde o início do anime, porém este não sai destruindo planetas para isso. Essa batalha de titãs, finaliza o décimo-primeiro episódio e emenda com a luta espetacular do capítulo seguinte.

onepunchman11-02

Episódio 12

Logo no fim do episódio anterior, vê-se que Boros resiste ao soco de Saitama, o que de fato já é impressionante. O alien revela ser bem poderoso, podendo ser um desafio para o herói careca e isso fica marcado no enredo, já que Boros realmente proporciona a chance de uma batalha para Saitama.

Em outro quadro do anime, alguns dos heróis classe-S ainda batalham com um dos alienígenas mais poderosos dentre os invasores e junto a isso, Tatsumaki mostra seu incrível poder destrutivo após orquestrar com sua telecinese uma enorme rajada de destroços contra a nave, o que a deixou numa situação precária.

A animação do último episódio ficou fantástica, principalmente durante a grande batalha final. Cenas em cenários amplos, luta com velocidade, as expressões de fúria de Saitama e uma esperança de excitação no personagem por finalmente encontrar um inimigo à altura. Tudo isso fez com que o último episódio fosse impressionante.

onepunchman12-01

Conclusão

Os dois últimos episódios de One-Punch Man mostraram muito bem para o que o anime veio. Apesar da série ter tido um ritmo que não permitia o clímax, essas duas últimas partes conseguiram fazer com que isso existisse. Todo o conjunto dos heróis classe-S batalhando contra os alienígenas e o fato de Saitama ter encontrado alguém que pudesse resistir aos seus poderosos socos fez com que fosse possível desenrolar um ótimo final.

O esperado pelo público, portanto, seria uma continuação da trama de Saitama, o que não sei se teremos tão cedo. O anime adaptou realmente mais coisas do que era esperado, então pode complicar a volta de uma adaptação fiel tão cedo.

onepunchman12-02

No geral, One-Punch Man conseguiu entregar o que propôs. Como já comentei em reviews anteriores, o “clímax eterno” dificultou que o anime mantivesse sempre o ritmo acelerado do início. O espectador espera mais e mais emoção de um anime de ação como One-Punch Man, então se este alcançar um clímax por episódio, uma hora vai acabar na mesmice. Felizmente, os dois últimos episódios proporcionaram algo esperado durante todo o anime, o que agradou.

Se é um dos melhores animes do ano? Claro que é! Isso é inegável. O que acho impressionante é que finalmente uma obra com uma história acima do nível genérico fez sucesso entre o público. Em anos anteriores, os grandes sucessos foram animações como Sword Art Online e Tokyo Ghoul, por exemplo, que são, na minha opinião, produções que falharam bastante no enredo que quiseram passar, o que senti de forma muito melhor em One-Punch Man e me deixa feliz pelo sucesso.

One-Punch Man é fortemente recomendado. Divertido, cheio de ação, animação fantástica feita pela Madhouse e é uma clara sátira às vitórias óbvias em animes e mangás do gênero. Além disso, a questão existencial de Saitama pela busca de alguém que seja forte para enfrentá-lo é mostrada de maneira mínima, mas é algo interessante de pensar. Enfim, uma história que conseguiu agradar tantos públicos pode, com certeza, ser bem aceita.

onepunchman12-03

Episódio 11: Nota: 4,5/5

Episódio 12: Nota: 5/5

Nota geral: 4/5

One-Punch Man está disponível no Daisuki com legendas em português. Os episódios foram lançados nas segundas-feiras na plataforma.

Confira o review dos demais episódios:

Episódio 1
Episódio 2
Episódio 3
Episódio 4
Episódio 5
Episódio 6
Episódio 7
Episódios 8 e 9

Episódio 10