Kairi Shimotsuki, autora do mangá Brave10, anunciou em sua conta oficial no Twitter o encerramento de Brave10 S, continuação direta do título. Também chegará ao fim Subete ga F ni Naru -The Perfect Insider-, ambos este ano.

Brave10 S era publicado desde junho de 2011 nas páginas da Monthly Comic Gene, rendendo até o momento 4 volumes encadernados. O mangá original foi finalizado em 8 volumes em 2010, publicado no Brasil pela Panini entre 2010 e 2012. A série rendeu também uma animação de 12 episódios, que pode ser conferida pelo Crunchyroll com legendas em português.

O enredo original reinventa as lendárias aventuras de 10 guerreiros sob comando do senhor da guerra Sanada Yukimura (o “guerreiro número um” do Japão) durante o período Sengoku, um dos mais conturbados e violentos da história nipônica.

Já The Perfect Insider é a adaptação em quadrinhos do livro de mesmo nome, escrito por Hiroshi Mori em 1996. O mangá começou a ser publicado em maio do ano passado, rendendo apenas 1 volume até então. O título ganhou uma série live-action em 2014 e um anime de 11 episódios em 2015, disponível com legendas em português no Crunchyroll.

A história gira em torno de Sohei Saikawa, um membro do laboratório de pesquisas de Saikawa. Ele sai para as férias realizadas pelo laboratório, mas a filha de seu mentor, que nem trabalha no lugar, acaba entrando para o grupo. Juntos, os dois encontram um cadáver e passam a cooperar para solucionar o mistério que se torna um caso de assassinato em série.

E a mangaká não para! Kairi continua trabalhando em Joker Reboot, remake de um mangá publicado originalmente no Japão entre 1987 e 2004, obra de Yu Maki e Katsumi Michihara que inspirou três séries de livros, além de um OVA em 1992.

[Via Anime News Network]