Descabelando os cabelos de todos nas redes sociais para liberar seu novo anúncio, a JBC enfim revelou detalhes do seu primeiro lançamento do ano, Rurouni Kenshin Tokuhitsuban.

O derivado do mangá original ficou com o título de Rurouni Kenshin Especial: Versão do Autor. A publicação será sairá em 2 volumes com média de 180 páginas cada, formato 13,5 x 20,5 cm, papel offset (gramatura não informada), ao preço de R$16,50. A previsão é que chegue ainda em fevereiro, com distribuição nacional.

A obra foi produzida por Nobuhiro Watsuki e publicada na Jump Square, lançada na ocasião da estreia do filme live-action do samurai – lançado no Brasil pela Focus Filmes e disponível via Netflix.

A história apenas apresenta de forma mais “dinâmica” parte do enredo original, sendo indicada pros não iniciados na saga do andarilho mais pop do Japão – ou dos fãs que adoram qualquer coisa lançada com o personagem. Ver a evolução do traço de Watsuki também pode justificar o investimento para alguns.

Lembrando que dia 31 de janeiro, o anime original de Rurouni Kenshin (conhecido por nós como Samurai X) deve estrear no catálogo nacional da Netflix. Mais detalhes aqui.

[Via Henshin]