Recentemente, a SNK Playmore foi comprada pela companhia Leyou Technology e com isso surgiram anúncios de algumas coisas novas. Na Tokyo Game Show do ano passado, foi anunciado o “polêmico” The King of Fighters XIV. O jogo apresentou gráficos 3D com uma animação travada, causando desconforto nos fãs. Após alguns trailers, a qualidade aparentou melhorar, o que amaciou um pouco a situação.

Para alavancar a divulgação do novo game, a publicadora chinesa 37Games, especializada em jogos de smartphones, anunciou que uma animação estaria por vir, juntamente de uma série live-action. O fundador da companhia afirmou que é necessário ter cuidado com essas adaptações, devido às exigências dos fãs. Anteriormente a Leyou Technology já havia divulgado que usaria das propriedades intelectuais da série para produzir conteúdos para outras mídias.

Fugindo um pouco de KOF, Yutaka Noguchi, chefe da divisão de jogos da SNK, afirmou que devido ao retorno de The King of Fighters, franquias como Metal Slug e Samurai Shodown devem voltar a ter novo fôlego logo. Além disso, Noguchi afirmou que a exclusividade para PlayStation 4 de KOF XIV é devido às altas vendas do console. Por fim, há pretensão de aumentar a leva de jogos da SNK para celulares e também para o Steam.

[Via True Gamer Revolution 1 e 2]