Pokémon, a franquia dos ovos de ouro da Nintendo, está comemorando em 2016 seus 20 aninhos, completados a partir do lançamento para o saudoso Gameboy. É claro que a Pokémon Company não vai deixar passar essa marca especial e prepara uma série de produtos para agradar os fãs e render mais uns trocos para o cofre.

O feito mais marcante desse aniversário provavelmente é o comercial live-action que irá ao ar durante o Super Bowl no próximo dia 7 de fevereiro. Pra quem desconhece o evento (que é a decisão da principal liga de futebol americano), trata-se simplesmente do intervalo comercial mais caro dos EUA (e 2º mais caro do mundo!), por reunir a maior audiência da TV estadunidense. 30 segundinhos custam pelo menos algo em torno de 4,5 milhões de dólares.

Confira abaixo o vídeo oficial de divulgação da campanha Train On:

Como mostrado na promo, vários Pokémon lendários serão redistribuídos a partir do próximo mês, alem do Nintendo 3DS ganhar edições especiais com a arte dos jogos Red & Blue.

Pra quem curte o Card Game da série, uma expansão especial reeditando as primeiras cartas também será lançada com o nome de Generations. A cada mês, a coleção Mythical Pokémon Collections trará um card promo diferente.

Pra agraciar a nostalgia, os três primeiros filmes serão relançados pela Viz Media (adeus Warner?) em HD, disponíveis via iTunes, Google Play, Amazon e também em mídia física.

Na área de games, os aguardadíssimos Pokkén Tournament (saiba mais aqui) e Pokémon Go – esse mais ainda, farão a alegria dos pokémaníacos com estreias mundiais. Amiibos especiais também deverão ser lançados/relançados, fora todo tipo de produto especial com a marca dos 20 anos.

[Via Anime News Network]