Ao que parece, a franquia Danganronpa está vindo para os PC’s. Há cerca de dois meses atrás, vazou uma lista de jogos japoneses que estariam ganhando versões para os computadores, e entre eles, estariam os dois primeiros jogos da série de visual novels.

Bem, a notícia esfriou, porém ontem, a Spike Chunsoft, através de suas redes sociais (recém criadas) para a comunidade de língua inglesa deixou uma mensagem que confirma o lançamento do primeiro jogo via Steam:

Attention class. Danganronpa: Trigger Happy Havoc is about to get steamy!

Além disso, a página dedicada ao jogo no SteamDB (que compila quaisquer alterações na base de dados do Steam) sofreu uma alteração na data de ontem.

A série Danganronpa foi iniciada em 2010, com Danganronpa: Kibō no Gakuen to Zetsubō no Kōkōsei (PSP) e continuada em 2012, com Sūpā Danganronpa Tsū: Sayonara Zetsubō Gakuen (PSP), que foram relançados em 2013 para PS Vita no Japão e aportaram em 2014 no Ocidente, também no Vita. Um spinoff: Danganronpa Another Episode: Ultra Despair Girls foi lançado para o PS Vita também em 2014 (com lançamento ocidental no ano passado), e Danganronpa V3 está em produção para PS4 e PS Vita, com lançamento previsto para esse ano (a NIS America tem interesse em publicá-lo no ocidente).

Além dos jogos, um anime adaptando os dois primeiros jogos da série foi lançado em 2013, e um novo, com plot diferente do Danganronpa V3 (dando sequência aos eventos finais de Goodbye Despair) estreará esse ano na TV japonesa.

Informações sobre data e preço ainda não foram reveladas, mas assim que tivermos novas informações, passaremos para vocês.

Atualização:

Lançamento do jogo confirmado para fevereiro, segue o trailer:

[Via Release Extra Oficial]