Como você deve saber, a Nintendo deixou de distribuir oficialmente seus jogos em território brasileiro lá no começo do ano passado. Na época, a empresa alegou que o grande empecilho estava nos altos tributos cobrados no país – o que é verdade, mas que não impediu suas concorrentes de continuarem investindo.

Mas as coisas parecem estar mudando. A Big N anunciou uma vaga de emprego, procurando um profissional capacitado para localização de jogos em português do Brasil. Entre as várias funções do candidato, que teria também que dominar assuntos referentes a oportunidades e tendências do mercado latino-americano, chama a atenção o termo “auxiliar o planejamento e direção de sessões de gravação de voz”. Traduzindo: possivelmente haveria planos até mesmo de dublagem dos games em nosso idioma.

Por enquanto, o destino da Nintendo no Brasil continua incerto e a única forma de adquirir os jogos legalmente é por meio de importação. A última representante por aqui foi a Gaming do Brasil, que atuou com a marca japonesa entre 2011 e o fatídico 2015. Com um novo console vindo aí, a entrada nos smartphones e um título de alcance mundial como Pokémon GO, talvez seja hora do lar do Mario se abrir um pouco mais.

[Via Omelete]