O catálogo da Netflix deve receber até dia 31 de março o filme Appleseed Alpha, produção de 2014 baseada no badalado mangá de Masamune Shirow (criador de Ghost in The Shell). A página da animação já se econtra disponível na plataforma.

o longa em CG “reseta” a história da franquia, que acompanha a sobrevivência de uma dupla formada por uma jovem soldado e um ciborgue em meio a uma Nova Iorque devastada pela 3ª guerra mundial.

Já exibido em canais HBO no Brasil, Appleseed Alpha recebeu dublagem brasileira pela Dublavídeo, lançada apenas como opção de áudio no DVD/Blu-ray americano. É possível que essa versão esteja na Netflix.

Aplleseed possui 4 volumes em mangá lançados entre 1985 e 1989. Misturando o gênero cyberpunk com questões políticas, sociais e até filosóficas, a história já contou até hoje com 4 animações produzidas. Destas, duas foram lançadas oficialmente no Brasil, mas fora de ordem.

A primeira animação produzida foi um OVA em 1988 com 70 minutos que nunca chegou por aqui. Em 2004, Shinji Aramaki produziu o primeiro longa-metragem de computação gráfica da série que chegou por aqui pela Europa Filmes.

O longa – que hoje em dia tem cara de jogo de PS2 bem feito – rendeu uma continuação em 2007 chamado Apleeseed Ex-Machina. Este filme foi lançado no Brasil em 2008 pela Warner (!), mas já está fora de catálogo.

[Via Filmes-Netflix]