Ontem (3), aconteceu uma das tradicionais Nintendo Direct. A empresa mostrou um pouco sobre alguns de seus jogos que estão para lançar, mas também fez anúncios de jogos novos. Um deles foi Kirby: Planet Robobot para o Nintendo 3DS.

O novo título será o segundo da bolinha rosa para o portátil e seguirá a mesma linhagem de seu antecessor, Triple Deluxe, que foi lançado em 2014. O novo jogo contará com mais de vinte e cinco transformações, incluindo algumas novas, porém o grande destaque ainda fica por conta do Robobot Armor, uma armadura mecanizada que pode ser utilizada tanto pelos inimigos como pelo próprio Kirby (nesse último caso também permitindo que a própria armadura copie habilidades).

O jogo também receberá um novo modo chamado Team Kirby Clash, que permite a jogatina com amigos em lutas contra chefes, abrindo a possibilidade de que o personagem escolhido suba de nível e ganhe novas habilidades. O novo modo de jogo poderá ser comprado separadamente na eShop, caso o jogador não tenha o Planet Robobot.

Por fim, o jogo passará a aceitar amiibos, permitindo que a bolinha rosa use habilidades instantaneamente, incluindo uma forma chamada Smash Bros., que permite que o personagem use as habilidades do jogo de luta. Além disso, novos amiibos de Kirby, King Dedede e Meta Knight estarão disponíveis, juntamente com o primeiro amiibo do Waddle Dee.

Kirby: Planet Robobot será lançado 10 de junho, exclusivamente para 3DS e seus variantes.

[Via Gematsu]