A light novel Irregular at Magic High School (Mahouka Koukou no Rettousei) teve um anúncio bastante especial em seu décimo nono volume: um filme vem aí. O anúncio prediz a seguinte frase: Shiba Tatsuya se tornará uma lenda.

O título está em publicação no Japão pela revista Dengeki Bunko, a de mais renome no país dentro do âmbito de light novels. A história estreou em 2011 e agora já está ganhando seu 19º volume encadernado. Tsutomo Satou é responsável pela história e Kana Ishida pela arte do livro.

A trama nos apresenta os irmãos Shiba Tatsuya e Shiba Miyuki, ambos são magos de uma família renomada, mas aparentemente o talento foi mal distribuído entre eles, já que Tatsuya entrou sofrendo na classe baixa do colégio de magia e Miyuki já se destacando na classe alta. Porém, com o surgimento de algumas situações que envolvem preconceitos ou até mesmo perigo de morte, a situação dos irmãos não parece ser tão simples quanto aparenta, criando certo mistério ao redor dos dois.

Irregular at Magic High School possui várias adaptações em mangá e uma em anime para TV, que estreou em abril de 2014 pelo estúdio MadHouse. Isso coloca em questionamento se o filme será uma continuação da adaptação para anime, uma recapitulação ou até mesmo a possibilidade de ser uma história original. É esperado que mais detalhes sejam divulgados nesse fim de semana, já que ocorrerá um evento da Dengeki Bunko.

O anime está disponível com legendas em português na Netflix.

[Via Anime News Network]