Como esperado, a Panini publicará no Brasil 21st Century Boys, continuação direta do mangá 20th Century Boys. A confirmação veio neste sábado (19/03) durante painel de lançamento de One-Punch Man na FNAC Pinheiros, em São Paulo.
O mangá começou a ser publicado no Brasil em novembro de 2012, com periodicidade bimestral, sendo o último volume (o 22) previsto para o próximo mês de maio. A continuação deve vir logo em sequência, sendo dois volumes encadernados.
Criado por Naoki Urasawa (Monster), 20th Century Boys foi publicado originalmente entre 1999 e 2006 pela revista japonesa Big Comic Spirits, da Shogakukan, com a continuação saindo em 2007. Entre 2008 e 2009, ganhou também uma adaptação para o cinema em forma de trilogia.
Na história, acompanhamos Kenji e seu grupo de amigos que durante a infância construíram uma base secreta, onde faziam reuniões para ler mangás, ouvir músicas, conspirar sobre organizações que planejavam dominar o mundo e como tal grupo de amigos salvaria o planeta. Tudo na cabeça deles, ao menos era o que pensavam. Já adultos, eles se reúnem para o casamento de um dos membros e, logo em seguida, são surpreendidos pela morte de um dos integrantes do antigo clubinho, que deixa para Kenji uma carta perguntando se o amigo se lembra “daquele símbolo”.
Curiosamente, o grupo, na infância, escreveu um livro de profecias, narrando como o mundo seria destruído por seus inimigos, e como salvariam todos. Eles começam a perceber que uma seita religiosa, comandada por um homem intitulado “o amigo“, vem seguindo à risca todos os passos desse manual e usando o mesmo símbolo do clube de Kenji e companhia.
20th Century Boys foi indicado ao prêmio brasileiro HQ Mix em 2014 e 2015, nas categorias Publicação de aventura / terror / ficção e roteirista estrangeiro e ganhou o Kodansha Manga Award de 2001 (categoria geral), além de prêmios no Japan Media Arts Festival e Shogakugan Manga Award.
É tão obvio que nem precisava de anuncio
Galera é verdade q tem uma parada estilo databook, chamada 20th century detective boys?
Era meio óbvio que a continuação acabaria vindo assim que a série principal acabasse. Era só questão de tempo.
Eu gostaria que fosse lançado em seguida Pluto, do Naoki Urasawa!
Pluto seria uma boa. Billy Bat pode esperar,já que ainda tá em andamento e publicado de forma irregular.
Espero que a Panini lance outras obras do gênio Urasawa, como Pluto e Yawara.
Terminei de ler os 22 Vols do 20th Centuty boys… e ainda bem q irão lançar os dois últimos volumes do 21st Century… pois quando terminei de ler o vol. 22 e acabou o mangá… eu fiquei com mais dúvidas do que esclarecimentos… espero q esses dois volumes próximos esclareça tudo!!!!!
Com certeza esse eh um dos melhores mangás q já li!!!