A Anime Japan 2016 está trazendo diversas novidades no mundo da animação japonesa. Uma delas foi o primeiro vídeo promocional de ReLIFE, baseado no mangá homônimo de Yayoiso. O anime estreará em julho.

O anime está sendo produzido pelo estúdio TMS Entertainment. Tomo Kosaka (diretor de animação de episódios de Yowamushi Pedal) está dirigindo a série. O roteiro está nas mãos de Kazuho Hyodo (Himegoto, Big Windup!) e Michiko Yokote (Shirobako, Princess Tutu).

ReLIFE conta a história de Arata Kanzaki, um homem de 27 anos que teve que sair recentemente da casa dos seus pais, porém está desempregado e sem visão de um futuro melhor. Depois de passar a noite bebendo com um amigo, Arata encontra-se por acaso com Yoeke Ryou, um pesquisador do Laboratório ReLIFE. Ryou oferece uma pílula para o desempregado que fornece uma chance para ele reviver seus 17 de anos de idade e refazer sua vida. O protagonista aceita e volta aos seus 17 anos, entrando para uma escola de ensino médio. Com isso começa a jornada de um ano onde Arata tem a oportunidade de consertar seu futuro.

A versão quadrinizada de ReLIFE é publicada na revista comico e atualmente tem 5 volumes encadernados. Os volumes são publicados simultaneamente na Crunchyroll Mangás, com disponibilidade em inglês.

[Via Anime News Network]