Peach Girl, obra de Miwa Ueda que comeu o pão que o diabo amassou no Brasil, voltará aos holofotes no Japão graças a uma adaptação para o cinema em live-action.
A produção conta com direção de Koji Shintoku e será protagonizada por Mizuki Yamamoto (Rin no live-action de Black Butler) no papel da garota Momo, enquanto Kei Inoo (do grupo Hey!Say!JUMP) viverá Kairi. A previsão é que o filme estreie em 2017.
Na história original, acompanhamos uma garota que é vista com maus olhos por conta de sua pele bronzeada – associada a “vadias”, mas que na verdade é resultado de sua atividade como nadadora. Ela é apaixonada por um garoto que dizem não gostar de meninas bronzeadas.
O mangá original de Peach Girl começou a ser publicado em 1997 na revista japonesa Bessatsu Friend, finalizando em 2003 com 18 volumes encadernados. Dois anos após o término, uma versão animada de 25 episódios foi produzida pelo Studio Comet.
Em 2003, começou a ser publicado no Brasil pela Panini, sendo um dos primeiros títulos de quadrinho japonês da editora. Peach Girl foi editado no formato “meio-tanko”, com cada volume nacional equivalendo à metade de um original. A coleção deveria ser encerrada em 36 volumes, mas após dois cancelamentos, ficou com 27 edições, sem o final publicado por aqui.
Espero que um dia esse título seja relançado por alguma editora no Brasil.
Associada com “vadias” é uma simplificação exagerada…
Esse bronze é parte da moda/estilo “gyaru”. Não é muito diferente que fazer a associação se fosse uma funkeira ou algo do tipo.
Kurogane
Esse titulo ja foi lançado pela JBC a alguns anos atrás… Acho que se vc procurar em lojas especializadas vc acha… :)
Você confundiu com Eden do Hiroki Endou, que foi lançado no mesmo ano de Peach Girl pela Panini.