Peach Girl, obra de Miwa Ueda que comeu o pão que o diabo amassou no Brasil, voltará aos holofotes no Japão graças a uma adaptação para o cinema em live-action.

A produção conta com direção de Koji Shintoku e será protagonizada por Mizuki Yamamoto (Rin no live-action de Black Butler) no papel da garota Momo, enquanto Kei Inoo (do grupo Hey!Say!JUMP) viverá Kairi. A previsão é que o filme estreie em 2017.

Na história original, acompanhamos uma garota que é vista com maus olhos por conta de sua pele bronzeada – associada a “vadias”, mas que na verdade é resultado de sua atividade como nadadora. Ela é apaixonada por um garoto que dizem não gostar de meninas bronzeadas.

O mangá original de Peach Girl começou a ser publicado em 1997 na revista japonesa Bessatsu Friend, finalizando em 2003 com 18 volumes encadernados. Dois anos após o término, uma versão animada de 25 episódios foi produzida pelo Studio Comet.

Em 2003, começou a ser publicado no Brasil pela Panini, sendo um dos primeiros títulos de quadrinho japonês da editora. Peach Girl foi editado no formato “meio-tanko”, com cada volume nacional equivalendo à metade de um original. A coleção deveria ser encerrada em 36 volumes, mas após dois cancelamentos, ficou com 27 edições, sem o final publicado por aqui.

[Comic Natalie via Anime News Network]