Contrariando um punhado de fãs puristas, as filmagens da adaptação live-action de Ghost in teh Shell seguem a todo vapor na Nova Zelândia. Hoje, a Paramount e a DreamWorks (responsáveis pelo filme) revelaram a primeira imagem de Scarlett Johansson já caracterizada como Motoko Kusanagi, confira baixo:
O elenco conta também com Michael Pitt (Boardwork Empire) como o vilão Kuze, Takeshi Kitano (Battle Royale) como Daisuke Aramaki, Juliette Binoche (Godzilla – 2014) como Dr. Ouelet e Pilou Asbaek (Lucy) como Batou.
O filme tem direção de Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador) e produção de Avi Arad, Steven Paul e Mark Sourian.
Desde 2008 a Dreamworks ostenta os direitos para um adaptação cinematográfica da obra de Masamune Shirow, que impactou o cinema de animação em 1995 e influenciou uma galera da ficção científica na sequência. O longa-metragem original, chamado por aqui de O Fantasma do Futuro, foi lançado em DVD e Blu-ray no Brasil pela Focus Filmes e deve chegar à Netflix esse mês.
O mangá original da obra está garantido para ser publicado no Brasil pela primeira vez através da Editora JBC. Por enquanto, é esperado uma remasterização do material para liberação.
O filme está previsto para ser lançado em 31 de março de 2017.
[Via The Hollywood Reporter]
Se tem “veja” e “Scarlett Johansson”, fica difícil não obedecer…
Sobre a adaptação, sei lá, ao menos vamos ver Scarlettinha :smile:
Espero que dê certo e que abra as portas para outras adaptações. Hollywood já provou que sabe fazer cyberpunk (Blade Runner e Matrix), e o diretor… bom, não sei dizer se é ruim mesmo, mas o último filme dele foi o primeiro, e pelo menos criativo ele é.
Sobre a imagem, pelo menos acertaram o cabelo, e, esquecendo que a Major parece estar usando um suéter verde, ela tá com a jaqueta de couro!!! :laughing:
Motoko*
Sei lá, me pareceu meio cospobre isso ae. Não acho que o formato do rosto da Scarlett combine com tal penteado, deveriam ter feito uma adaptação. Ainda fico com um pé atrás, devido as mudanças em relação à obra original, mas espero que saia um bom filme.
Estou bastante dividido sobre o que pensar sobre isso… Por um lado, é legal ver que temos no elenco pessoas como Scarlett Johansson, isso demostra que não é apenas uma produção qualquer (estão investindo no longa), mas ao mesmo tempo, as adaptações ocidentais de obras japonesas costumam ser péssimas…
Podiam ter pego uma japa bem gata, mas fazer o que…
Não esperem que seja uma “cópia” da animação, porque não será.
Para mim, vai ser apenas um filme inspirado em Ghost in the Shell.
Gosto bastante da animação, mas para esse filme eu fico com um pé atrás.
Não tenho grandes expectativas quanto ao filme, mas a ideia de não usar uma atriz japonesa ou nipo-descendente deve ser para americanizar a trama, que provavelmente vai se passar numa América futurista ou algo do gênero.
Eles podiam ter chamado o Mamoru Oshii pra dirigir. Única observação que faço. De resto, Otaku é muito mimimizento mesmo. “Ain, Hollywood estragada os animes/mangás que adapta”. Não, os materiais originais é que não são lá essas coisas mesmo. O que não é o caso de Ghost in the Shell, mas é o caso daquela losna superestimada que é Dragon Ball.
Olha não achei ruim não. Tô otimista em relação ao Filme, claro, Dragon Ball foi horrivel, mas No Limite do Amanhã (All you Need is Kill), e Speed Racer foram bons filmes. (Até o do Astroboy não foi ruim tambem).
Acho que tem chance de ser bem legal.