A Vagabond Brasil, página que produz e reúne muito conteúdo sobre Vagabond e Takehiko Inoue em geral, publicou hoje (22) uma imagem que praticamente confirma o retorno de Slam Dunk, dessa vez pela Panini. Como não fazia há um bom tempo, a loja da Liga HQ deixou passar um link para a pré-venda do primeiro volume do mangá. De acordo com a Vagabond Brasil, o link foi retirado pouco tempo depois de descoberto, e soubemos (também por eles) que o site O Vício foi quem primeiro recebeu a informação.
O mangá de Takehiko Inoue foi publicado entre 1990 e 1996, no Japão, pela Shueisha. Considerado um dos maiores sucessos da Shonen Jump, rendeu 31 volumes e foi lançado pela primeira vez no Brasil em meados de 2005, pela Conrad.
O relançamento já era cotado por aqui desde que a Nova Sampa anunciou Vagabond, em 2014, e revelou que havia conseguido os direitos de publicar os demais títulos de Inoue, mas o desejo fora frustrado após mais um cancelamento do mangá sobre Musashi, em 2015. No entanto, a Panini foi atrás de Inoue, logo após o triste desfecho da Nova Sampa, e insistiu em mais uma edição de Vagabond para o Brasil. A editora, então, também teria conseguido a permissão para publicar outras obras do autor, assim como a casa anterior.
Vale lembrar também da dica de Bruno Zago no evento de lançamento de One-Punch Man. O editor mostrou para os leitores uma bola de basquete, como já havia feito anteriormente com o anúncio de Kuroko no Basket, e isso só fortaleceu a hipótese de que Sakuragi voltaria em breve.
Apesar de ter sido “anunciado” agora, o que realmente pegou de surpresa foi o preço. Os R$ 12,90 indicam que, provavelmente, teremos uma edição em papel jornal, e não o formato caprichado (como o de Vagabond, por exemplo) que muita gente esperava.
Enfim, resta esperar pelo pronunciamento oficial da editora. Mais informações deverão ser divulgadas em breve.
Que feio, vazou e não foi descoberto pela JBOX.
O preço talvez seja apenas um equívoco…
Desculpe, mas a notícia contém um erro logo no início Vocês disseram o seguinte:
1. “Como não fazia há um bom tempo, a loja da Liga HQ deixou passar um link para a pré-venda do primeiro volume do mangá. O link foi retirado pouco tempo depois de descoberto”
Mas a verdade é que a liga hq NUNCA colocou o link no ar. Quem vazou o anúncio foi o site O vício que costuma receber com antecedência o que vai sair na liga hq. Geralmente só um tempo depois é que a liga hq coloca as pré-vendas anunciadas pelo site.
http://ovicio.com.br/confira-os-lancamentos-de-maio-e-junho-da-panini/
Olá, Rafael. De fato, a imagem utilizada no post veio d’O vício. Obrigado pela observação. Quanto à pré-venda, o pessoal da Vagabond Brasil confirmou que estava, sim, na Liga HQ mas acabou sendo retirado.
Desculpe a confusão e obrigado, novamente :)
Shohoku vai dominar o Brasil! Hahahaha
Se realmente for verdade e lançarem com a qualidade de Vagabond, Planetes e Berserk com certeza comprarei, porem se for em uma edição simples, prefiro a que eu tenho da Conrad.
VERGONHA, um mangá tão bom igual slam dunk ser lançado nesse formato, é triste isso.
eu queria mesmo era q o anime voltasse sei lá com um remake ou com o arco final das nacionais ja q terminou ali…
Vazamento seletivo, será? Who knows….
eu não ia aguentar mais um mangá de quase 20 reais,pelo amor de deus…
Papel jornal num relançamento? Seria um tiro no pé da Panini
KKKKKKK, papel jornal, kkkkkkk …. pra um mangá com essa magnitude?……. hum…. é de se imaginar, Seiya e cia, Goku e delinquentes tambem não tiveram o merecido valor, portanto, aprendam uma outra língua, só assim terão algo que venha a valer a pena. Sai mais barato importar uma coleção caprichada que comprar essas edições brasileiras.
Eu joguei fora minha coleção da Conrad e vou passar longe dessa.
O Sakuragi tem carisma, mas tirando isso, Slam Dunk é um péssimo mangá de basquete.
O Inoue é a prova de que gostar de basquete não significa CONHECER basquete.
Não que Slam Dunk seja ruim, como mangá juvenil é legalzinho, mas como mangá esportivo é um lixo.