A Vagabond Brasil, página que produz e reúne muito conteúdo sobre Vagabond e Takehiko Inoue em geral, publicou hoje (22) uma imagem que praticamente confirma o retorno de Slam Dunk, dessa vez pela Panini. Como não fazia há um bom tempo, a loja da Liga HQ deixou passar um link para a pré-venda do primeiro volume do mangá. De acordo com a Vagabond Brasil, o link foi retirado pouco tempo depois de descoberto, e soubemos (também por eles) que o site O Vício foi quem primeiro recebeu a informação.

O mangá de Takehiko Inoue foi publicado entre 1990 e 1996, no Japão, pela Shueisha. Considerado um dos maiores sucessos da Shonen Jump, rendeu 31 volumes e foi lançado pela primeira vez no Brasil em meados de 2005, pela Conrad.

O relançamento já era cotado por aqui desde que a Nova Sampa anunciou Vagabond, em 2014, e revelou que havia conseguido os direitos de publicar os demais títulos de Inoue, mas o desejo fora frustrado após mais um cancelamento do mangá sobre Musashi, em 2015. No entanto, a Panini foi atrás de Inoue, logo após o triste desfecho da Nova Sampa, e insistiu em mais uma edição de Vagabond para o Brasil. A editora, então, também teria conseguido a permissão para publicar outras obras do autor, assim como a casa anterior.

Vale lembrar também da dica de Bruno Zago no evento de lançamento de One-Punch Man. O editor mostrou para os leitores uma bola de basquete, como já havia feito anteriormente com o anúncio de Kuroko no Basket, e isso só fortaleceu a hipótese de que Sakuragi voltaria em breve.

Apesar de ter sido “anunciado” agora, o que realmente pegou de surpresa foi o preço. Os R$ 12,90 indicam que, provavelmente, teremos uma edição em papel jornal, e não o formato caprichado (como o de Vagabond, por exemplo) que muita gente esperava.

Enfim, resta esperar pelo pronunciamento oficial da editora. Mais informações deverão ser divulgadas em breve.