Num passado não muito distante, dependíamos da televisão ou do home-video pra descobrir novos animes e tokusatsu. Em meio a tantas negociações de bastidores, alguns títulos acabaram perdendo a batalha e não conseguiram se misturar aos Gugus e Faustões – ou só demoraram mais um pouco e encontraram outro caminho.
Conheça algumas dessas histórias nesse primeiro TriviaBox, um programa de conhecimentos não tão relevantes assim.
Assine o canal e clique no sininho! Sua participação é muito importante para trazermos mais conteúdo! :)
Boa materia e isso é só o começo dos titulos que citou o jbox , e podia fazer a parte 2, 3 e mais nos novos videos e olha os nomes de quanto anime , toku e foi descontinuado no brasil , e a fonte está no site do dublanet;
http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?28255-Dublagem-de-produ%E7%F5es-canceladas-ou-incompletas-no-Brasil
http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?4780-Lista-de-titulos-dublados-em-BRA-mas-nunca-foi-ao-ar-pela-TV-e-mercado-home-video
E mais que vem em breve que não sabemos no passado e futuro em novas citações em nessa lista de produções no dublanet, e aqui divulgados no jbox e sites dos dubs e distribuidoras.
Estranho que nos eua, espanha, frança, italia tem lá a maioria de cada produções de tal animes e outros e tudo exibidos completos os episodios, filmes e oavs nas midias oficias de tv, dvd/bd e stream.
Só mais aqui no brasil é que as maioria das produções de tokus , animes e outros não importando se tem poucos ou muito episodios, sequencia de movies e oavs e ficam sem previsão de aparecer a continuação aqui no brasil nas midias oficias de internet, tv e home video e tudo fica com lançamento e estreia incompleta. Por que será essas diferenças daqui pra outros países.
Lembro da tristeza que senti quando garoto quando Ultraman Tiga sumiu da
record sem seu final me forçando a experimentar Power Rangers in Space
na emissora concorrente.Anos depois soube que uma certa apresentadora
chata ordenou isso com a desculpa de que Ultraman era” muito violento”-mas
permitia Superman e Batman quebrando tudo em seu programa.Hoje no sbt
outra apresentadora chata vetou a compra de Power Rangers Megaforce
e Digimon Fusion com a mesma velha desculpa de serem “muito violentos”
mas mantém desenhos como Justice League e X-men Evolution em seu
programa infantil “pacifista”…
Vcs voltaram, graças a Deus
Adorei as séries que quase estrearam no Brasil. O Ultraman Dyna por exemplo, deveria ter passado na Record, Kamen Rider Kuuger, deveria ter passado na Record ou na Band, Meison Ikkoku, o anime que também deveria ter passado na extinta Rede Manchete. Como eu ví no site da Herói, animes e Tokusatsus fundamentais, nunca passaram no Brasil!!