Você já pensou em ter super poderes?
Em sair de casa para salvar o mundo, ajudar e proteger os mais fracos usufruindo desse tipo de dom?
Pois é, mas e se tudo isso pudesse acontecer… e acontecesse? Só que com a sua melhor amiga…

A MELHOR AMIGA conta a história de Ciça, uma garota divertida e inteligente – para não dizer nerd – que sonha em cursar animação e fazer filmes nos quais seja capaz de fazer qualquer coisa, e Laís, sua melhor amiga desde sempre. Ao contrário de Ciça, Laís é “cool”, do tipo de pessoa que fica estilosa até de uniforme escolar.

Até que um dia Laís confessa um segredo a Ciça: o de possuir super poderes. Ciça fica muito animada ao ouvir a notícia, mas logo pensa a respeito de seu, até então, futuro junto a amiga e sua amizade. Como Ciça poderá acompanhar a amiga já que não possui tais poderes? Será que a magia foi realmente um dom ou terá sido uma ameaça?

Todas essas perguntas são respondidas em A MELHOR AMIGA, curta produzido pelos alunos do curso de Audiovisual da Universidade de São Paulo (USP). Todo o projeto foi motivado pelo gênero Mahou Shoujo, como Sakura Card Captors e Sailor Moon, e pela vontade de explorar o arquétipo da melhor amiga de uma garota mágica, cenário bem conhecido por nós (fãs de animes e mangás)!

Para o diretor Andrey Moritz, o ponto forte do curta-metragem é o viés pouco abordado no universo mahou shoujo. “A melhor amiga de uma garota com poderes é um tipo de personagem que normalmente aparece de forma secundária, servindo essencialmente como um espelho de realidade para a super-heroína ou como uma donzela em perigo”. Apesar de toda a mágica que envolve as personagens principais desse gênero, elas costumam ter uma melhor amiga que não possui superpoderes, como é o caso da Tomoyo, de Sakura Card Captors, e também da Naru, de Sailor Moon. São personagens como elas que o curta vai explorar. “A melhor amiga, por mais que não corra tantos riscos quanto a garota mágica, passa por tantas crises quanto a própria super-heroína. Estas crises, ao serem tratadas por personagens realistas, como Ciça, tornam-se pontos de desenvolvimento e amadurecimento das personagens”, defende Andrey.

melhoramiga

Por ser um trabalho curricular, os alunos não receberão pelo filme, mas contam com o apoio técnico e estrutural da universidade! Porém, como todos sabemos, a produção de um curta envolve fatores monetários como figurino, alimentação, seguro de equipamentos, entre outras despesas, e para remediar isso, os alunos decidiram lançar seu projeto na plataforma de financiamento coletivo CATARSE, onde é possível adquirir recompensas como: pôsteres, adesivos, chaveiros, pingente de transformação igual ao utilizado por Laís, assim como a miniatura de seu báculo, camisas, ecobags…ufa! E ainda muitas outras recompensas que podem ser vistas no site, como inclusive, o próprio DVD do curta e sua versão digital.

A campanha se encerra ás 23:59:59 do dia 28 de junho de 2017 (quarta feira) e até o fechamento desta nota, o vídeo conta com 69% de seu projeto já financiado.
A previsão de entrega do filme é em dezembro desse mesmo ano!

Para contribuir, assistir ao trailer do projeto e saber mais informações basta acessar o link abaixo:
https://www.catarse.me/AMelhorAmiga