Um dos mais tradicionais eventos dedicados à cultura pop japonesa está chegando à sua 15ª edição de casa nova. O Anime Friends acontece de 7 a 9 de julho no Transamerica Expo Center, em São Paulo e o JBox vai estar presente pra trazer as últimas novidades através de nossas redes sociais – acompanhe a cobertura pelo Twitter, Instagram e também pelo YouTube!

E o que rola esse ano?

11 SHOWS, 3 DE BANDAS JAPAS

O ASIAN KUNG-FU GENERATION volta a pisar o solo brasileiro depois de uma apresentação única em 2015. A banda é dona de grandes hits dos animes como “Haruka Kanata” (2ª abertura de Naruto), “Rewrite” (último tema de Fullmetal Alchemist), “After Dark” (7ª abertura de Bleach) e mais recentemente teve o single “Re:Re” de volta aos holofotes como tema de ERASED. Serão dois shows nos dias 8 e 9.


Formada em 1999, a dupla DO AS INFINITY chega ao Brasil pela primeira vez. Tomiko Van (vocalista) e Ryo Oowatari (vocal e guitarra) são mais conhecidos por aqui pelos temas do anime InuYasha, como “Fukai Mori”. O show é na sexta, dia 7. Outro que chega pela primeira vez por aqui é o veterano T.M.REVOLUTION, que traz entre seus sucessos “Heart of Sword”, que fez parte da trilha de Samurai X.

PALESTRAS DE EDITORAS

Impossível imaginar evento de anime sem elas. Esse ano, estão confirmadas as palestras das editoras NewPOP, JBC, Panini, Draco, além de uma mesa redonda sobre o mercado de mangás no domingo. Estaremos a postos para trazer minuto a minuto os destaques desses bate-papos pelo nosso Twitter!

CRUNCHYROLL

O principal serviço de streaming de animes volta ao Anime Friends promovendo conversas sobre o passado e o futuro da indústria das animações japonesas e anunciando as novidades de seu catálogo. Todo dia haverá uma mesa redonda diferente – e se tudo der certo também cobriremos pelo Twitter.

JIRAIYA, O ETERNO NINJA

Takumi Tsutsui já é de casa. Se bobear já come sushi com cream cheese e temaki no copo. O ator que interpretou o ninja Jiraiya está de volta para aquele famoso bate-bola pra contar de sua carreira. É a chance de perguntar sobre sua reencarnação no papel, que aconteceu em Ninninger e pode voltar a rolar em uma sequência do filme Space Squad!

JIRAIYA

DUBLADORES DE ONE-PUNCH MAN

O grande momento de One-Punch man chegou no último dia 1º de julho, com a estreia da versão dublada pela Netflix. A versão foi muito bem aceita pelo público, que poderá trocar uma ideia com os atores que deram voz a Saitama (Yuri Chesman) e Genos (Michel di Fiori). Diego Lima, diretor da dublagem, também estará presente.
onepunchman-detscada

Confira toda a programação do evento e destalhes dos ingressos pelo site oficial: www.animefriends.com.br