O novo anime de Sakura Card Captors tá garantido pra ser exibido oficialmente no Brasil, enquanto Oliver se prepara pra por as chuteiras em nova produção de Supercampeões. Tem novo game de Cavaleiros chegando ao Ocidente e mais nesse WeekBox, um resumão dos principais fatos da cultura pop japonesa de 26 de novembro a 2 de dezembro de 2017!

ANIME

Sakura Card Captors: Clear Card-hen será exibido pela Crunchyroll
Nova produção de Supercampeões em planejamento
Made in Abyss tem 2ª temporada anunciada
Mangá ULTRAMAN terá anime
Junji Ito Collection ganha primeiro trailer
B: The Beginning: anime da Netflix ganha trailer
Sword Gai: The Animation ganha detalhes
Primeiro trailer de Batman Ninja
OLM Digital fará novo anime em parceria com a Nelvana

– Bagukan pode ganhar novo anime
Amado por uma geração, odiada por outras, Bakugan deve voltar para uma nova série animada – e claro, uma nova linha de brinquedos. O representante da Spin Master’s, uma das desenvolvedoras da marca juntamente com a Sega Toy’s, anunciou que a empresa está desenvolvendo uma linha de shows para 2018 e 2019, o que inclui a reativação de Bakugan. O anime que promove uma coleção de brinquedos surgiu em 2007 e rendeu 4 séries até 2012. Visto apenas como “mais um” entre tantos animes colecionáveis no Japão, Bakugan foi um fenômeno nos EUA, que praticamente bancaram suas continuações. No Brasil os brinquedos também figuraram entre os mais vendidos do país, com a série exibida pelo Cartoon e de forma desleixada pela Globo. A Netflix tem 2 temporadas ainda disponíveis no catálogo.
– Back Street Girls terá anime
O mangá Back Street Girls, de Jasmine Gyuh, ganhará uma adaptação para anime. O mangá de comédia apresenta a história de três homens da yakuza que irritaram seu chefe após um trabalho feito de maneira errada e o chefe dá duas opções: um suicídio honorável ou uma mudança de sexo feita na Tailândia com o objetivo de tornar eles num grupo de idols… é. A segunda opção é escolhida e assim eles começam a vivenciar a vida do que é ser uma idol. O anime ainda não tem previsão de estreia.

CINEMA

Teaser do live-action de Marmalade Boy

MANGÁ

Hunter X Hunter volta em janeiro
Novos one-shots de autores famosos da Jump
Rinne perto do fim
Nova obra da autora de Utena
Mangás digitais confirmados oficialmente pela JBC
Psycho-Pass anunciado pela Panini

TOKUSATSU

Novo trailer do filme de Ultraman Geed

GAMES

Novas atualizações de Final Fantasy XV
Shin Megami Tensei V no Ocidente
Novo game de My Hero Academia
Demon’s Souls tem serviços online encerrados
Novo game de Saint Seiya chega ao Ocidente
Novo Tamagotchi para celulares
– Karuta ganha campeonato oficial em São Paulo

O grupo Meguriai Kai está organizando o primeiro campeonato oficial de karuta, jogo que ganhou popularidade devido ao anime Chihayafuru, baseado no mangá de Yuki Suetsugu. Karuta consiste num jogo que reúne a beleza da poesia clássica japonesa da coletânea Ogura Hyakunin Isshu, unido com velocidade e memorização necessárias para vencer o jogo. O campeonato será composto por times de 4 participantes cada e acontecerá no espaço Osaka Naniwa Kai, próximo à estação do Metrô Vila Mariana, em São Paulo. O evento acontecerá no dia 10 de dezembro e será aberto ao público às 15h, onde serão dadas explicações sobre o jogo e rolará uma atividade para iniciantes e, logo após, o torneio de fato. Para quem não for de São Paulo e quiser saber mais sobre o jogo, Chihayafuru tem as duas temporadas de seu anime disponíveis na Crunchyroll. Importante lembrar também que foi previsto um anúncio importante para a série em dezembro.