Sim, temos reencontro marcado com nosso querido detetive espiritual! Uma visita especial na JBC pra responder dúvidas dos mangás digitais e muito mais você confere nessa edição do WeekBox, um resumão dos principais fatos da cultura pop japonesa de 3 de dezembro a 16 de dezembro de 2017!

ANIME

Crunchyroll anuncia mais 7 animes da próxima temporada
A Crunchyroll também aproveitou para adicionar dois novos títulos à plataforma, sendo eles THE IDOLM@STER: Cinderella Girls e Neko Neko Nihonshi. Cinderella Girls teve seus 25 episódios já adicionados e Neko Neko já teve 13 episódios adicionados e os próximos vêm logo mais.
Supercampeões: novo anime ganha trailer
Yu Yu Hakusho terá especial animado comemorativo
The Seven Deadly Sins: novo vídeo da 2ª temporada revela tema musical
My Hero Academia: 3ª temporada tem novo teaser divulgado
Tokyo Ghoul:re ganha novo trailer
Shokugeki no Souma: 4ª temporada confirmada em trailer
Violet Evergarden tem data de estreia divulgada
Soul Hunter: trailer do novo anime revela temas musicais
Pop Team Epic ganha data de estreia
Morre Michiru Shimada, roteirista de One Piece e Little Witch Academia

weekbox41-goldenkamui
– Golden Kamui ganha mês de estreia
Golden Kamui, um dos animes mais aguardados para o ano que vem, ganhou mês de estreia junto de um vídeo promocional. O anime que adapta o mangá de Noda Satoru deve chegar à TV japonesa a partir do mês de abril, onde começa a primavera para aqueles lados. O anime é uma produção do estúdio Geno. Confira o vídeo aqui.

– Pokémon Sun & Moon: novos episódios no Cartoon
Pokémon Sun & Moon deve ganhar novos episódios na Cartoon Network a partir de janeiro. Até então estão cotados apenas oito novos capítulos para a história de Ash e Pikachu e, se o cronograma não for alterado, depois da exibição dos episódios o anime deve voltar novamente pra reprise. Os novos episódios estão previstos para começar no dia 2 de janeiro.

– Steins;Gate 0 tem data confirmada
Steins;Gate 0, adaptação da continuação da visual novel da série SciAdv, ganhou data de estreia confirmando exibição para abril, além do primeiro trailer. Todo o elenco original de dublagem retornará para o novo anime, que estreará depois que a nova exibição de Steins;Gate for finalizada no Japão, em abril. Steins;Gate 0 é uma produção do estúdio White Fox e está sendo dirigido por Kenichi Kawamura. Confira o vídeo aqui.

CINEMA

Dragon Ball tem novo filme confirmado para 2018
Pokémon: novo filme dará sequência a “Eu Escolho Você!”
Detective Pikachu ganha data de lançamento
Digimon tri.: teaser do último filme
Novo filme de Mamoru Hosoda

weekbox41-sayonara
– Trailer de Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana o Kazarou
Mais nova obra de Mari Okada, Sayonara no Asa ni Yakusoku no Hana o Kazarou teve um trailer revelado, introduzindo o elenco de personagens e história do longa. Com produção da P.A. Works, a história é escrita por Mari Okada e o filme também marca a estreia dela no cargo de diretora. O design é feito por Akihiko Yoshida, conhecido pelos trabalhos em NieR:Automata e Bravely Default. O filme tem previsão de estreia para para dia 24 de fevereiro do ano que vem. Confira o trailer aqui.

MANGÁ

Anúncios da Panini na CCXP
Exclusivo: JBC responde dúvidas sobre os mangás digitais
Medabots ganha novos mangás

weekbox41-conan
– Mangá de Detective Conan entra em grande hiato
Detective Conan entrará num hiato considerável no Japão devido a saúde do autor Gosho Aoyama. O autor afirmou que exagerou um pouco no trabalho manuseando anime e mangá, então precisa de um pouco de descansa e tratamento médico para continuar as coisas. Ele ainda brincou que aproveitará o tempo parado para jogar um pouco do jogo Animal Crossing: Pocket Camp. Ainda não sabe-se quando o mangá vai voltar.

– darling in the Franxx terá mangá
Darling in the Franxx, anime de produção original do estúdio Trigger e A-1 Pictures, ganhará uma adaptação em mangá feita por Yabuki Kentaro, autor de To Love-ru. A adaptação começa no dia 14 de janeiro, um dia depois da estreia do anime lá no Japão, na revista Jump SQ. Darling in the Franxx, como dizemos, será exibido por aqui via Crunchyroll.

TOKUSATSU

Kamen Rider Amazons terá filme

GAMES

Pokémon Crystal no 3DS
Novo Digimon Story em planejamento para o PS4
One Piece: game em mundo aberto terá legendas em português
Dragon Ball FighterZ: mais 3 personagens anunciados
My Hero Academia: One’s Justice ganha teaser e gameplay
Ni No Kuni II é adiado novamente

weekbox41-sfvarcade
– Novo pacote de DLCs de Street Fighter V: Arcade Edition
Foi confirmado que, junto com a chegada de Street Fighter V: Arcade Edition, um novo pacote de DLCs será adicionado, trazendo os personagens Sakura, Blanka, Cody, G, Falke e Sagat. Os novos personagens foram revelados através da abertura cinemática do jogo e Sakura também ganhou um trailer exclusivo dedicado a mostrar o gameplay. Street Fighter V: Arcade Edition e o terceiro pacote de DLCs saem no dia 16 de janeiro do ano que vem. Para quem já tem o jogo, a Arcade Edition será um update gratuito para PS4 e PC.

– Coletânea de Street Fighter em consoles atuais
Além disso, a Capcom também confirmou que lançará a coletânea Street Fighter 30th Anniversary Collection, para PS4, Xbox One, Switch e PC. A coletânea contará com um total de 12 jogos, indo desde o primeiro Street Fighter até Street Fighter III: Third Strike, sendo que alguns dos jogos contarão com funcionalidades online. 30th Anniversary Collection está prevista para lançar em maio para todas as plataformas anunciadas.


– Hokuto Ga Gotoku também é adiado

Outro que foi adiado é Hokuto ga Gotoku, novo jogo de Hokuto no Ken que está sendo feito pelos criadores de Yakuza. Anteriormente previsto para o dia 22 de fevereiro, o jogo será lançado agora no dia 8 de março para que os desenvolvedores tenha um tempo a mais para polir o game. Lembrando que esse é apenas o lançamento japonês, por enquanto.

P