O Cinemark vai continuar em março com sua sessão Anime Night!, uma seleção de longas-metragens japoneses em exibições únicas em salas selecionadas pelo país. A programação dessa vez confirma os títulos Luzes do Céu (Fireworks, 2017), Attack On Titan (2015) e Attack On Titan: Fim do Mundo (2015).

Luzes do Céu, no original Uchiage Hanabi, Shita kara Miru ka? Yoko kara Miru ka? (pois é…), foi lançado nos cinemas japoneses em agosto do ano passado e tem direção de Akiyuki Shinbo, mais conhecido pelo cultuado anime Puella Magi Madoka Magica. Ele será o primeiro da lista, com estreia marcada por aqui para o dia 20 de março. Segue abaixo a sinopse oficial:

A história se passa em um dia durante as férias de verão focado em dois meninos da escola primária, Norimichi e Yusuke. Os dois são melhores amigos e ambos estão apaixonados por sua colega de classe, Nazuna. Mas por causa do divórcio de seus pais, ela terá que ser transferida para outra escola antes do segundo semestre começar, e os dois meninos ainda não sabem sobre isso. Nazuna, que não se dá bem com seus pais, secretamente decide fugir com aquele dos dois que ganhar em uma corrida de natação.

Já os dois filmes de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), baseados no mangá de Hajime Isayama, são duas partes de uma mesma história, lançadas nos cinemas japoneses em 2015. A direção foi de Shinji Higuchi, que pouco depois trabalharia em Shin Godzilla (2016).

A exibição da 1ª parte será no dia 4 de abril e a segunda no dia 22 de maio.

O Cinemark confirma que os filmes entrarão em cartaz, em sessão única, nas seguintes salas:
ARACAJU – Riomar Aracaju
BRASÍLIA – Shopping Pier 21
BELO HORIZONTE – Shopping Pátio Savassi
CAMPINAS – Shopping Iguatemi Campinas
CURITIBA – Shopping Mueller
NATAL – Shopping Midwal MalL
NITERÓI – Shopping Niterói
PORTO ALEGRE – Barra Shopping Sul
RIO DE JANEIRO – Botafogo Praia Shopping
RECIFE – Shopping RioMar Recife
SALVADOR – Salvador Shopping
SÃO PAULO – Shopping Eldorado, Shopping Metrô Tatuapé, Shopping Metrô Santa Cruz
VITÓRIA – Shopping Vitória

Problemas no passado

A sessão Anime Night foi alvo de críticas dos espectadores na edição anterior, quando trouxe Sword of the Stranger e os filmes de Sora no Otoshimono e Hetalia. Muitos relataram baixa qualidade na imagem dos filmes e problemas na tradução das legendas – algumas traziam inclusive palavras em espanhol. Um serviço questionável sobretudo com o alto custo do ingresso das sessões. Alguém arriscará dessa vez?